OPINIÃO

Fatos - 08/07/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sexo, drogas e rock’n Roll
O vereador Alex Necker, PCdoB, não tinha a menor intenção de criar polêmica, mas acabou no centro de uma palhaçada que circulou ontem pelas redes sociais. Alex é autor da proposta para incluir o Dia Mundial do Rock (13 de julho) no calendário oficial do município. O projeto foi aprovado sem maiores discussões, porque a matéria não exigia. Só que a justificativa do voto contrário do vereador Sidnei Ávila, PDT, desencadeou uma sucessão de episódios que só não são engraçados porque há uma conotação homofóbica de tapar qualquer um de nojo. Ávila, único a votar contra, disse não concordar com o projeto de Alex, porque Elvis Presley, que era evangélico, deixou a igreja, se tornou o ‘pai do rock’ e morreu de overdose. Na soma de dois mais dois, para Ávila, o resultado é cinco. É que como Elvis Presley morreu vítima de overdose e era considerado o ‘pai do rock’, logo o rock também estimula o consumo de drogas. Para terminar com o discurso, sem o mínimo de fundamento, eis que surge o vereador Renato Ticher, SDD, para avisar ao colega Ávila que Elvis não morreu.

Pérola das pérolas
Não bastasse o absoluto desconhecimento musical e uma argumentação tosca para votar contra um projeto que não cabia qualquer debate, Ávila se superou em conjecturas, associando o consumo de êxtase à homossexualidade. Ora, para ser gay basta se drogar. Parem o mundo que eu quero descer...pelamorrrrr.

Dica
Para quem quer acessar o vídeo com o discurso do vereador Ávila é só acessar o perfil do grupo Plural Coletivo SDiverso no Facebook.

Debate
Audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação, programada para esta quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores, promete dar pano para manga. As mudanças no projeto serão questionadas durante o encontro. Vai longe.

Acerto
A aprovação do Refis Municipal dará possibilidade ao município de buscar uma parcela da dívida de contribuintes, que gira em torno de R$ 60 milhões. Para os cidadãos, é oportunidade para quitar os débitos sem pagar juros e multas. Assim que a lei for publicada, município estuda possibilidade de estender o horário de atendimento para fazer os acertos.

Gostou? Compartilhe