Central de Laboratórios no Parque Tecnológico tem prazo maior para instalação

Termo aditivo foi assinado pelo secretário Fábio Branco e o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, e o reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, assinaram, nesta sexta-feira (10), termo aditivo ao convênio do Projeto de Implantação da Central Multiuso de Equipamentos e do Centro Tecnológico e Incubadora para Agricultura de Precisão.

O termo permite maior prazo para instalação dos laboratórios que vão integrar a Central Multiuso de Equipamentos. Conforme o reitor da UPF, assim que os laboratórios de diversos segmentos estiverem instalados no prédio, poderá ser  inaugurada a Central, o que está previsto para o segundo semestre de 2015.

"Haverá um prazo maior, ainda, para a construção do prédio do Centro Tecnológico e Incubadora para Agricultura de Precisão, que também abrigará empresas do segmento metalmecânico", destacou Souza.

Por meio do convênio entre o Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia) e o Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio-UPF Parque, da Universidade  de Passo Fundo, foram repassados recursos do governo estadual para implementação do projeto. A UPF entrou com  contrapartida.

No primeiro módulo previsto pelo convênio, foi construído um prédio que abriga empresas de informática, em funcionamento desde 2013. No segundo módulo, foi construído o prédio da Central Multiuso de Equipamentos. E no terceiro, está  em construção o prédio do Centro Tecnológico e Incubadora para Agricultura de Precisão.

Gostou? Compartilhe