Prefeitura oferece formação sobre empreendedorismo

Professores municipais do Ensino Fundamental participarão da atividade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo oferecerá a formação “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” para os professores municipais do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Realizada através da Secretaria de Educação/Coordenadoria da Universidade Popular e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, a formação abordará comportamentos empreendedores, protagonismo juvenil e a experiência de montar uma mini empresa sustentável. “Através desta formação, os educadores poderão auxiliar os alunos a organizarem um projeto de vida, pois deverão trabalhar o projeto em sala de aula, já que a formação tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar os alunos para o plano de negócios. Isso fará com que nossos educandos sejam mais ativos no mundo dos negócios e estejam melhor preparados para o mercado de trabalho”, destaca a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida dos Santos.

A formação será gratuita, através da adesão espontânea dos interessados, e acontecerá entre os dias 20 a 25 de julho. Para cada ano será desenvolvida uma temática: 1º ano: O mundo das ervas aromáticas; 2º ano: Temperos naturais; 3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos; 4º ano: Locadora de produtos; 5º ano: Sabores e cores; 6º ano: Eco papelaria; 7º ano: Artesanato sustentável; 8º ano: Empreendedorismo social;
9º ano: Novas ideias, grandes negócios.

A certificação da formação acontecerá de três formas. Para quem fizer a formação apenas dos anos iniciais, o certificado será de 28 horas. Já para quem fizer a formação apenas dos anos finais, o certificado será de 25 horas. Para quem fizer a formação do Ensino Fundamental completo, o certificado será de 45 horas. “Cabe salientar que, esse evento acontecerá na semana designada para a formação dos professores municipais e até o presente momento oito escolas da rede aderiram e já foram efetivadas 80 inscrições”, informa a coordenadora.

Gostou? Compartilhe