Memorial Vera Cruz conquista o Oscar da Qualidade do RS

Com a premiação, crematório passa a ser o primeiro do Brasil a ter certificação FNQ e do PGQP

Por
· 1 min de leitura
Prêmio Qualidade RS foi recebido pela administração do Memorial Vera CruzPrêmio Qualidade RS foi recebido pela administração do Memorial Vera Cruz
Prêmio Qualidade RS foi recebido pela administração do Memorial Vera Cruz
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Memorial Vera Cruz – Cemitério e Crematório, de Passo Fundo (RS), foi uma das organizações reconhecidas pelo 20º Prêmio Qualidade RS, entregue nesta sexta-feira (17/07), no Teatro do Sesi, na FIERGS, em Porto Alegre (RS). Conhecido como o Oscar da Qualidade no RS, o prêmio é oferecido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e visa reconhecer as organizações que mais se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Na edição 2015, 94 empresas candidataram-se às premiações e 55 organizações foram premiadas, sendo somente duas passo-fundenses. “Receber esse prêmio ao lado de empresas com Brasken, Guerdau, Santa Casa e outras, mostra a grandeza do que alcançamos. Quando um Cemitério e Crematório, do interior do estado, conquista algo dessa grandeza vemos que, apesar das dificuldades, com muito esforço tudo é possível”, disse o administrador do Memorial Vera Cruz, Felipe Alves Badotti. Com a conquista do prêmio, o crematório passa a ser o primeiro o Brasil a ser certificado pela FNQ – Fundação Nacional da Qualidade e pelo PGQP.

Badotti conta que, sempre preocupado com o serviço prestado aos seus clientes, o Memorial passou a integrar o PGQP em agosto de 2010. “Adotamos o programa com o intuito de melhorar constantemente nossos processos”, ressalta. Ele ainda revela que muitos aspectos foram melhorados nos últimos cinco anos. O principal e mais importante para a administração do local foi o aumento gradativo da satisfação dos clientes, que é monitorado mensalmente. “Aderir o sistema de avaliação proposto pelo PGQP proporcionou ao Memorial um aprendizado organizacional fantástico. Adquirimos conhecimento, geramos valor e solidificamos nossos processos. Ainda, tivemos a possibilidade de enxergar nossa empresa de forma detalhada e verdadeira durante a avaliação dos critérios”, avalia o administrador do local. “Receber este prêmio marcará, definitivamente, o Memorial. Nosso cliente passa por um momento que exige perfeição em tudo o que fazemos, cada detalhe tem de ser estudado e cada ação tem de reconfortar e mostrar o quanto o bem estar dele é importante para nós. Perder alguém querido causa dor intensa, que perdurará por muito tempo. Conseguir amenizar estes sentimentos é o que nos move”, complementa Felipe.

Gostou? Compartilhe