Em 2015 a LiquidaPasso completa 19 anos de realização. Período em que se consolidou como ferramenta importante para lojistas e consumidores de toda a região Norte do Rio Grande do Sul. Neste ano o evento iniciou nesta segunda-feira (20) e segue até o próximo sábado, 25 de julho, possibilitando seis dias de promoções e descontos em diversos seguimentos do comércio. Mais de 550 lojistas se cadastraram para participar da 19ª edição e a expectativa é que, a exemplo de anos anteriores, a campanha incremente as vendas do varejo. O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Passo Fundo, Ary Rabello, destaca o aumento no tempo de realização da campanha. “Há algum tempo a LiquidaPasso ocorria em três dias, ano passado percebemos a necessidade de ampliar e ela foi prorrogada para cinco. Em 2015, pensamos em possibilitar ao consumidor um maior tempo para compras, disponibilizando seis dias de promoções”, pontua.
Também realizada no mês de julho, em 2014 a LiquidaPasso registrou aumento de 15% nas vendas, destacando os segmentos do vestuário e calçados. O número de empresas participantes foi de 700, montante 25% superior ao ano anterior. Sobre os descontos e condições de pagamento, cada lojista elabora o seu próprio plano, mas são esperados descontos que poderão ir a 70%. A conselheira fiscal da CDL, Janie Casanova da Silva, frisa que cada lojista possui autonomia para oferecer vantagens: “cada um encontra uma forma de atrair os clientes, os benefícios variam entre promoções, sorteios, descontos, melhores prazos e condições de pagamento”, explica.
A data foi escolhida, de acordo com a conselheira fiscal, em função do frio e também do Dia dos Pais. “Nos últimos anos estamos vivenciando invernos mais curtos, por isso antecipamos a LiquidaPasso do final de agosto para o final de julho, além disso, logo depois de encerrada, os comerciantes começam a se preparar para o Dia dos Pais, alguns inclusive continuam com as promoções”, ressalta. O horário de atendimento do comércio segue normal nos dias da campanha e as lojas participantes estão identificadas com balões em tons de roxo e amarelo, além dos banners e cartazes da campanha. “Estão participando da 19ª LiquidaPasso, os mais diversos seguimentos do comércio e varejo, além dos demais serviços associados à CDL de Passo Fundo. As promoções são reais, o consumidor pode confiar nas vantagens oferecidas”, finaliza Janie.
LiquidaPasso terá seis dias de duração
· 1 min de leitura