OPINIÃO

Fatos - 22/07/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tudo e nada
A rejeição da presidente Dilma Rousseff chegou ao índice mais alto: de 64,8%, em março, para 70,9% no levantamento feito entre os dias 12 e 16 de julho pela Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA). Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios. Com esse resultado, Dilma passa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que até então tinha o pior índice.  A avaliação sobre o desempenho pessoal da presidente também teve queda. No atual levantamento, 15,3% dos entrevistados aprovam a presidente, enquanto 79,9% desaprovam sua atuação. Avaliações como esta não querem dizer nada. O governo e o PT têm muito tempo pela frente para retomar os trilhos.  É só olhar para o lado. Na Argentina, a presidente Cristina Kirchner enfrentou e enfrenta uma crise econômica e política maior que a do Brasil, teve dois governos muito mais polêmicos que os da presidente Dilma e já começa a dar as cartas nas próximas eleições, mesmo não concorrendo mais.  

Nem pensar
É prematuro falar de isolamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha. O fato de ele ter rompido com o governo não representa não representa que ele perdeu força. Ao contrário está com a faca e o queijo na mão para jogar no ventilador. Na segunda-feira deu andamento a CPIs contra o governo e assinou 11 processos de impeachment que estavam parados na Mesa Diretora. Era tudo o que a oposição queria.

Perguntinha
O que vai acontecer com o conselheiro tutelar que foi flagrado acessando páginas de pornografia em computador do Conselho em horário de expediente? Vai ficar por isso mesmo?

Contra
O vereador Aristeu Dala Lana, PTB, foi o único a votar contra as contas do ex-prefeito Airton Dipp,  relativas ao exercício de 2012. Foram 19 votos favoráveis. Dala Lana não justificou a decisão. As contas do período foram aprovadas pelo Tribunal de Contas, com pequenas ressalvas.

Confirmado
Paulo Pontual prepara saída do Solidariedade, como a coluna antecipou. Voa para o ninho tucano. Há possibilidade de Renato Tiecher deixar o SDD. Estaria negociando com o PSB.

Gostou? Compartilhe