OPINIÃO

Fatos 23.07.2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Decisão

O ingresso do prefeito Luciano Azevedo no PSB está praticamente certo, não fosse um detalhe: João Antônio Bordin. Luciano gostaria muito de levar para o mesmo partido o fiel companheiro de jornada. Atual secretário de Obras da administração de Luciano, Bordin é assediado pelo prefeito de Marau Josué Longo, PP, que também o quer como secretário. Bordin foi prefeito de Marau entre 2001 e 2004. Chefiou o gabinete de Luciano na Assembleia Legislativa e é um dos nomes cogitados para ser vice de Longo, na busca pela reeleição em 2016. O problema é que o PP de Marau não coligaria com o PSB, pelo menos até o momento. Aí reside o impasse para que Bordin deixe o PPS e se filie, junto com Luciano, no PSB. As conversas devem varar a noite.

Revisão

Novo contingenciamento orçamentário anunciado ontem prevê cortes de R$ 8,6 bilhões. Nos bastidores, segundo revelou a Folha de São Paulo, o Ministério da Fazenda, defendia um corte de R$ 20 bilhões.

Representada

Tenho um respeito grande por todos os policiais de Passo Fundo, quer sejam civis ou militares. Considero que o município está, sim, muito bem servido e suas corporações bem comandadas. Mas, hoje, não posso me furtar de fazer uma menção especial ao trabalho do Delegado Adroaldo Schenkel, titular da Defrec. Tem faro para a investigação, tem no sangue a vocação para ser policial. A ação protagonizada por ele ontem, mesmo em férias, e que está na nossa editoria de polícia, é merecedora de reconhecimento público. Parabéns Delegado Schenkel, o senhor me representa.

Bebê na privada

Após nota em seu blog Yellowbaby, a carioca Manuela Tasca deu início a uma polêmica sobre os cuidados com os bebês. A médica, que reside na Alemanha, publicou “ensinei meu bebê de cinco meses a usar a privada”. Depois foi entrevistada pela BBC e a história correu o mundo. Manuela é filha do médico passo-fundense Rogério Tasca, o ‘Tucha’, que atua no Rio. Ontem, Manuela enviou um whatsapp para seu avô, Ivo Tasca: “Vô, o método não trás nenhum malefício, muito pelo contrário, desde 1970 que estudos científicos muito bem estruturados comprovam que só há benefícios”.

 

Gostou? Compartilhe