Obras dos CAIS Fragomeni e Hípica devem ser concluídas até final do ano

De acordo com o secretário de Saúde, as duas obras são importantes devido ao atendimento secundário para uma população estimada em 100 mil pessoas nas regiões e seu entorno.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Prefeitura de Passo Fundo deve entregar, nos próximos meses, mais duas obras importantes na área da Saúde. O Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) Dr. Luiz Fragomeni, localizado no bairro São Cristóvão e o CAIS Hípica, estão em obras para melhorar a estrutura e as condições de atendimento destas comunidades e terão suas revitalizações concluídas e entregues até o final do ano.

Na tarde de quinta-feira (23), o prefeito, Luciano Azevedo, esteve visitando as obras, na companhia do Secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho. “Estamos satisfeitos com o ritmo das obras, pois são espaços importantes no atendimento à saúde de milhares de pessoas no município. Com estas melhorias, teremos locais maiores e mais adequados”, disse Luciano.

No CAIS do bairro Hípica, estão sendo feitas melhorias no acesso do local, troca do piso interno, pintura, melhorias no teto e nas paredes da unidade. O investimento é de recursos do Pró-Saúde, em uma parceria entre a Universidade de Passo Fundo e o governo municipal. Durante o andamento das obras, os atendimentos foram transferidos para as unidades novas do bairro Valinhos e do Loteamento Independente.

O CAIS Fragomeni conta com investimentos de recursos próprios do município. A reforma será na estrutura externa e interna, pintura, instalações elétricas e demais complementações. Ainda, o projeto determina a ampliação da sala de espera e de duas novas salas: uma para dispensação de medicamentos e outra para reuniões, que também será usada para ações educativas em saúde aos estudantes da área.

De acordo com o secretário de Saúde, as duas obras são importantes devido ao atendimento secundário para uma população estimada em 100 mil pessoas nas regiões e seu entorno. “Os espaços serão totalmente revitalizados, qualificando o atendimento”, esclareceu Luiz Artur.

Gostou? Compartilhe