Com uma estrutura física e conceitual relacionada às leituras de mundo, a Biblioteca Conceito do Parque da Gare será um espaço aberto para toda a comunidade, um complemento aos atrativos do próprio parque e um convite para pensar a cidade. Na tarde dessa sexta-feira (24), foi publicado o edital para realizar a obra.
Para o prefeito Luciano Azevedo, a biblioteca é parte importante da obra pensada para o parque. “O projeto do Parque da Gare une a cidade como um todo e um espaço de leitura é essencial para formarmos crianças e jovens que cuidem da nossa cidade”, destacou.
A biblioteca será executada com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município, sendo um investimento separado do Parque da Gare devido à origem dos recursos. De acordo com a secretário de Planejamento Ana paula Wickert, “a obra da biblioteca será executada fora do contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, por isso a necessidade de separar a licitação”, explicou.
O prédio da Biblioteca Conceito do Parque da Gare terá uma área edificada de mais de 600 metros quadrados em dois níveis: pavimento superior, com a grande sala multiuso e salas de apoio, e pavimento inferior, com usos de apoio, como os sanitários, vigilância, lanchonete e áreas técnicas do setor do parque.
A abertura dos envelopes do edital será em no dia 11 de agosto, às 14h, na Sala de Licitações da Coordenadoria de Licitações e Contratos da Prefeitura, localizada na Rua Dr. João Freitas, 75 – 3º andar.
Inicia processo para construção da Biblioteca
· 1 min de leitura