A Escola Estadual de Ensino Médio Meibe Ribeiro ganhou reforço depois da reunião com o coordenador de Educação, Santos Olavo Misturini. A escola, criada em 2014, funciona com turmas de primeiro ano no período noturno e visa, em busca do crescimento das demandas, encaminhar a doação de um terreno do município para o Estado e, desta forma, garantir também verbas para construção de um prédio próprio. Além disso, a coordenadora pedagógica, Silvana Rosa, reforçou o pedido para designação de uma secretária e uma merendeira, uma vez que a estrutura tem sido mantida por servidores do município.
Desta forma, Misturini garantiu a contratação das duas funcionárias, mas pontuou apenas poder tratar sobre o projeto de construção do prédio próprio com terreno já designado. Para ele, a região dos bairros Integração, Nenê Graeff, Dona Julia e Nossa Senhora Aparecida são comunidades em crescimento e o educandário servirá para atender toda a demanda de sete escolas de ensino fundamental com mais de 3 mil alunos.
Atualmente a escola funciona nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dyogenes Martins Pinto, mas a previsão é que até 2017 terá problemas com espaço devido a previsão de neste ano ter em funcionamento turmas de 1°, 2° e 3° anos. “Além de sete escolas de ensino fundamental, temos sete escolas de ensino infantil em funcionamento nesta região. Precisamos nos preparar para o ensino médio”, destaca Silvana, que trabalha na região há 20 anos.
O prefeito Luciano Azevedo que garantiu, ainda no início do mandato, o espaço para o funcionamento da escola e proporcionou que parte da estrutura do educandário fosse colocada a disposição do Estado, agendará encontro com o Secretário de Educação do município, Edimilson Brandão, para verificar os novos encaminhamentos.