Minha Casa, Minha Vida
Nesta sexta-feira (31), a presidenta Dilma Rousseff disse que, apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa, “não há hipótese” de o programa Minha Casa, Minha Vida acabar. Criado em 2009, o programa habitacional financia imóveis populares para famílias de baixa renda, com subsídios de até 95% do valor." Vou explicar para vocês por que não vai acabar: primeiro porque é importante para o povo brasileiro, para aquela parte que não tinha oportunidades. Mas não vai acabar também por outro motivo: porque, além de a gente construir casa, a gente cria emprego”, ressaltou. De acordo com o Ministério das Cidades, desde a criação do programa, em 2009, 2,3 milhões de moradias foram entregues e 1,5 milhão de residências estão em construção.
Vestibular IMED
A IMED divulgou a data do Vestibular de Verão da instituição. A prova acontecerá no dia 07 de novembro, na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Serão oferecidas vagas nos dez cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. As inscrições iniciam no mês de outubro, em data a ser definida. Informações através do site www.imed.edu.br, pelo e-mail [email protected] ou ainda através do telefone (54) 3045-6100.
Coral
O Coral da Universidade de Passo Fundo (UPF) apresenta, neste sábado (01/08), o Concerto de Gala. O espetáculo integra a programação da Semana do Município, que comemora os 158 anos de Passo Fundo, e tem início às 20h, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A entrada é gratuita. Com a regência do Maestro Fernando Montini, o grupo apresentará um repertório eclético, com canções novas e releituras de obras já trabalhadas pelo coro, contemplando tanto a música erudita quanto a música popular.
Quitação de débitos
Com a lei complementar sancionada, os contribuintes já podem quitar seus débitos com o município. A lei, que passou a vigorar nessa sexta-feira (31), tem o objetivo de aumentar a entrada de receitas próprias e garantir a dispensa da incidência de multa e juros dos débitos tributários e não tributários, com data até 31 de dezembro de 2014. Com a lei, o município fica autorizado a dispensar incidência de multa e juros sobre os débitos, inscritos ou não em dívida ativa. A intenção é dar 100% de abatimento da multa e juros aos contribuintes que efetuarem o pagamento dos débitos à vista e em parcela única. Também estão previstos descontos que variam de 40% a 80%, em caso de parcelamento dos valores. A lei terá validade por três meses, sendo uma oportunidade diferenciada aos contribuintes que desejam quitar seus débitos.
Acadêmicos
Na sexta-feira (31), novos acadêmicos do curso de Medicina da UFFS iniciaram uma caminhada de trabalho e aprendizado no ?Hospital da Cidade. Eles irão atuar nos ambulatórios de clínica médica desenvolvidos na instituição. Na ocasião, os acadêmicos receberam as boas-vindas da direção médica, administrativa e chefias setoriais do HC. Além disso, os pós-graduandos participaram, durante a tarde, de um Programa de Treinamento realizado pelo hospital, onde conheceram a instituição e realizaram atividades de integração em suas áreas específicas.
Turismo rural
Agricultores, lideranças e a equipe da Emater/RS-Ascar de doze municípios da região Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea participaram da capacitação regional sobre turismo rural, promovida pelo Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen. Mais de 70 pessoas foram recebidas no auditório do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), em Sarandi. O trabalho da Emater/RS-Ascar, sobre o turismo rural, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da atividade turística sob a ótica da sustentabilidade econômica, social e ambiental, valorizando a cultura local e promovendo a integração da comunidade, para contribuir com a consolidação da atividade como fonte de renda às famílias rurais.
Indicadores Econômicos
BOVESPA | -- | -- |
DÓLAR | -- | -- |
EURO | -- | -- |