Segunda-feira será de paralisações

Aulas nas escolas estaduais deveriam iniciar hoje, mas Cpers diz que isso não irá acontecer. ?"rgãos de segurança pública também devem parar.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A segunda-feira (03) será marcada por paralisações de diversas categorias de trabalhadores no Estado em função do parcelamento dos salários dos servidores estaduais vinculados ao Poder Executivo do Rio Grande do Sul, realizado na sexta-feira (31).
Na educação, o início do segundo semestre letivo que estava marcado para hoje não acontecerá. As aulas devem retornar nesta terça-feira (04), em período reduzido. Conforme o professor Orlando da Silva, diretor-geral do Sindicato Núcleo de Passo Fundo – CPERS – a decisão foi tomada em conjunto com as demais entidades representativas de classe do Estado. “Os professores irão às escolas e explicarão às comunidades escolares sobre os motivos da paralisação. A partir daí se dirigem para a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ªCRE) onde ocorre manifestação programada de forma conjunta com todo o Estado”, explica. A partir desta paralisação serão realizadas assembleias, até o dia 18 de agosto, para deliberar pela greve dos servidores ou não.
Ainda em Passo Fundo, um ato está marcado para acontecer no dia 11 de agosto. No município, a rede estadual de ensino envolve cerca de 15 mil estudantes e mil professores.

Gostou? Compartilhe