Minha Casa é Legal

Programa regulariza imóveis de famílias passo-fundenses

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais famílias passo-fundenses realizaram uma comemoração especial durante a Semana que celebra os 158 anos de Passo Fundo. Nesta terça-feira (4) elas receberam das mãos do prefeito, Luciano Azevedo, as escrituras e títulos de seus imóveis, entregues através do Programa Minha Casa é Legal. “Esperamos que este ato tenha grande valor na vida destas pessoas. Todos ficamos muito felizes com a oportunidade de concretizar nosso compromisso de normalizar a situação destas famílias, que passaram anos e anos em busca da regularização fundiária”, ressaltou o prefeito.

Conforme esclarece o coordenador do Programa, Roberto Ariotti, até o momento, dezenas de títulos já foram entregues, através do trabalho desenvolvido pela equipe do Minha Casa é Legal. Outros processos estão em andamento. “Em alguns casos, encontramos pessoas que há mais de 30 anos esperam por este momento”, disse. “Este é um evento importante, pois envolve a realização de sonhos. Sem este programa do governo municipal, seria difícil avançar com estes processos, pois são procedimentos que dependem do envolvimento de uma equipe específica e preparada para isso. Agora, vemos problemas que se arrastaram por vários anos sendo resolvidos”, destacou o secretário de Habitação, João Campos.

O programa, lançado em novembro de 2013, tem o objetivo de agilizar a regularização de centenas de lotes sem escritura no município, garantindo a efetivação do direito constitucional à moradia. O Programa Minha Casa é Legal tem coordenação da Secretaria Municipal de Habitação e da Procuradoria-geral do Município.

Gostou? Compartilhe