Prefeitura já está tratando da recuperação da Escola Benoni Rosado

Os agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na escola e realizaram o levantamento para a confecção do laudo que apontará a causa do incêndio. O resultado deve ser apresentado em até 60 dias.

Por
· 1 min de leitura
Laudo sobre causas do incêndio deverá sair em 60 diasLaudo sobre causas do incêndio deverá sair em 60 dias
Laudo sobre causas do incêndio deverá sair em 60 dias
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Benoni Rosado, no Bairro São José, que atende mais de 200 alunos, foi atingida por um incêndio na madrugada dessa quarta-feira (05). O incêndio ficou concentrado na biblioteca, onde danificou bastante o telhado, e nas salas de recursos (atendimento de alunos incluídos) e de apoio. No momento do incêndio não havia ninguém no local. O trabalho do Corpo de Bombeiros para conter as chamas durou até o início da manhã.

O prefeito Luciano Azevedo, na companhia do secretário de Educação, Edemilson Brandão, e do secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, esteve na escola para verificar os estragos e definir o trabalho de recuperação. “Vamos juntos, Prefeitura e a comunidade, reconstruir a escola e entregá-la renovada aos alunos”, falou Luciano.

Ainda nesta quarta-feira, os engenheiros e técnicos da secretaria do Planejamento da Prefeitura de Passo Fundo devem iniciar o levantamento para em dez dias apresentar um projeto definitivo de recuperação da EMEF Benoni Rosado. Segundo o secretário Edemilson, também já iniciaram as tratativas para relocação dos alunos para outras duas entidades do bairro, Fundação do Menor e Escola do Hoje. “Vamos definir alguma parceria com essas entidades para não prejudicar o ano letivo dos alunos enquanto estiverem sendo realizadas as obras. Pretendemos também viabilizar o transporte para os alunos se deslocarem a esses locais”, disse.

Conforme a diretora da escola, Gizela Oliveira Almeida, a comunidade está triste e chateada com o acontecido, mas, agradecida com o apoio dos professores, pais de alunos. “É um momento triste, mas de união para recuperar nossa escola. Agradecemos a preocupação do prefeito Luciano, que já esteve aqui e começou a tratar da recuperação da escola e da relocação dos alunos para não perderem o ano letivo”, frisou Gizela. Durante todo o dia será realizada a limpeza e remoção dos entulhos.

Os agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na escola e realizaram o levantamento para a confecção do laudo que apontará a causa do incêndio. O resultado deve ser apresentado em até 60 dias.

Gostou? Compartilhe