Pressão
Para quem conhece de perto a presidente Dilma Rousseff, sabe que ela não e mulher de entregar os pontos facilmente. Na sexta-feira ela reafirmou isso: reconhece a crise política e econômica, que o momento é difícil, mas que já passou por pressões maiores e sabe suportar este momento. O desafio agora é reorganizar os aliados e controlar a rebeldia política que se estabeleceu em Brasília muito por conta do presidente da Câmara Eduardo Cunha. Quem não dava nada para o parlamentar, já mudou de ideia faz tempo. Para tanto, a presidente terá que se agarrar ao PMDB. Não tem jeito. Um encontro com a coordenação política está marcado para este domingo. Foi antecipado, pois normalmente ocorre às segundas-feiras. No encontro que a presidente teve com os ministros do PT, ela pediu que reforçassem o papel de articulação com o Congresso Nacional que tem sido desempenhado pelo vice Michel Temer.
Negou
Por sua vez, o Temer negou que esteja deixando a articulação política do governo. “São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma”, escreveu o vice-presidente em sua conta no Twitter.
Decisão
Uma decisão que pode ter desdobramentos foi dada na sexta-feira, pelo Juiz de Direito Juliano Rossi, do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Erechim. Ele deferiu liminar para que seja realizado o pagamento integral do salário de um servidor público estadual, no prazo de 24h, sob pena de bloqueio dos valores.
Filiações
Conforme o prazo vai encerrando, crescem as especulações sobre filiações partidárias. O burburinho no PSDB de Passo Fundo é grande. Quase filiados que não se filiaram e novos filiados com potencial eleitoral estão prestes a assinar ficha. Próxima semana, novidades.
Audiência
A Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública em Passo Fundo na segunda-feira. O evento terá como pauta a reunião da Subcomissão para Apurar Possíveis Irregularidades no Transporte Público Intermunicipal. Proposta pelo deputado estadual Juliano Roso (PC do B), a subcomissão vai debater possíveis soluções para melhorar o serviço ofertado e evitar acidentes envolvendo esse tipo de transporte. A reunião será na Câmara, às 9h.
É real
E o que diz do assalto ao posto bancário que funciona no mesmo prédio da Secretaria de Segurança do Estado?