OPINIÃO

Fatos - 13/08/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Só falta confirmar a data

Está tudo certo para o ingresso do prefeito Luciano Azevedo no PSB. O Portal 21, de notícias da região, chegou a divulgar ontem que a data marcada é 22 de agosto, um sábado. No entanto, a informação do dia não foi confirmada pela assessoria do partido em Porto Alegre. A negociação está em andamento. Com Luciano devem ir outros políticos conhecidos  como op refeito de Coxilha, Júlio César Mesquita Ceni, e o vice-prefeito de Vila Maria, Maico Serafini Betto. Em Marau, também já está acertado o ingresso de João Antônio Bordin no PSB. Lá o partido já decidiu o que fazer em relação a 2016, mas prefere não abrir neste momento.

Nome

Diorges de Oliveira é o nome do secretário de Gestão da Administração Municipal. A colunista omitiu involuntariamente o na informação da filiação. Ele é o mais novo integrante do PSD.

Mobilizados

A integralização dos salários dos servidores não acomodou a categoria. Na plenária realizada ontem em Passo Fundo, demonstrou força e mobilização. Está preparada para uma greve a partir do dia 18. O problema é que se estava difícil, a tendência é piorar ainda mais. O governo certamente não terá dinheiro para pagar os salários de agosto no dia 30 e se tiver, o ponto de corte será ainda menor. Sem dinheiro em caixa, servidores parados...que fase!!!

Invenção

No final de semana, o Jornal O Nacional publicou um especial sobre a história das crises e o que os últimos governos se fizeram para administrar o Estado. O conteúdo foi produzido a partir da visão histórica e econômica de especialistas. No entanto, desconhecendo o mínimo desta história, representantes de entidades dos servidores afirmaram ontem, em coletiva à imprensa que a crise é uma invenção do atual governo para conseguir aprovar aumento de impostos e venda de estatais. Sem entender....

Comissão

O presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, Juliano Roso (PC do B), marcou para a próxima segunda-feira, 17, a reunião para votar o parecer da subcomissão criada para avaliar o processo disciplinar contra o deputado Diogenes Basegio (PDT). Será às 10h30, no Plenarinho.

Gostou? Compartilhe