OPINIÃO

Vão-se os dedos, ficam os anéis

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O noticiário da semana surpreendeu com uma notícia-terremoto no mundo das celebridades. Gisele Bundchen e Tom Brady estariam de divorciando. Uma das últimas brigas teria acontecido na semana passada, após o aniversário do jogador.

"Assim que eles chegaram em casa, as coisas se complicaram. Eles começaram a discutir e isso virou uma briga em que cada um trouxe à tona todos os problemas que tinham com o outro e que eles estavam guardando para si mesmos", disse uma das fontes citadas.

Conforme alguns, o motivo seria a traição de Tom com uma babá de um ator amigo. A babá apareceu num jatinho com os anéis das vitorias do jogador. No Facebook os grupos se dividiram entre os torcedores da babá, de Tom, ou de Gisele. Cada um tentando achar a culpa.

Na verdade, quando um casamento acaba,  a culpa é da vida mesmo. Quem tem a razão é a fonte citada. São problemas não resolvidos e engolidos sem digestão adequada.  

Um casamento, em geral, começa com amor. Duas pessoas se escolhem entre milhões para viverem juntas até a morte. Esta é uma experiência mágica. Logo, o cotidiano vai trazendo complicações, problemas para resolver. Há os problemas de cada um, de um com o outro, e dos dois com a vida.

Os problemas individuais cada um deve solucionar. Há problemas a serem resolvidos a dois, há problemas resolvidos pelo destino. E há, ainda, problemas que talvez nunca sejam solucionados. Neste último caso, ambos precisam aprender a sobreviver com a pedra no meio do caminho.

Isso já aconteceu no paraíso. Adão comia minhoca e tinha mau-hálito. Eva detestava. Eva não depilava o sovaco, e Adão achava uma visão do inverno vê-a assim a estender no varal as folhas de parreira.

Depois de muita conversa, Adão começou a criar minhocas em cativeiro, e elas melhoram o gosto. Adão também começou a escovar os dentes com uns coquinhos. Eva, num primeiro momento, descoloriu o sovaco com baba de perereca. Adão ainda não estava contente. Eva, então, raspou com uma pedra.

Um problema que não podiam resolver era a interferência de Deus na vida deles. Adão e Eva não tinham família, logo nem sogro nem sogra, mas tinham Deus enchendo o saco toda hora. Isso eles não tinham como resolver. Mas, o destino resolveu para eles sem querer. Comeram a maçã e foram expulsos do paraíso.

Os especuladores estão preocupados nem tanto com a separação dos dois bonitões, mas como Tom e Gisele vão dividir os milhões de dólares de patrimônio.  Eles não conseguiram resolver os problemas engolidos  um do outro e, seguramente, não conseguirão resolver por bem a divisão da riqueza.

Curioso que a gota d´água da separação foi a babá com os anéis de Tom. Curioso porque anel é um símbolo de compromisso. Ao oferecer os anéis à uma estranha, Tom revelou para Gisele o fim do casamento. Talvez os problemas de cada um pudessem ser resolvidos. Mas deixar outra usar seus anéis foi o cúmulo.

Para um casal rico, os anéis são mais importantes do que os dedos, contrariando o nosso ditado que, por ser popular, não explica o mundo das celebridades. Vão-se os dedos, ficam os anéis para dividir na justiça. A vantagem de ser pobre é que os anéis de casamento são de sorvete seco. Divórcio de pobre é sempre muito mais simples. 

Gostou? Compartilhe