OPINIÃO

Conheça o ?EURoebaking?EUR?, nova técnica pra iluminar o rosto!

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois do contouring e do strobing, ele é o novo queridinho das celebs, inclusive Kim Kardashian, a rainha do contorno. 

Esqueça o contouring e o strobing: a técnica de iluminação do rosto da vez é o "baking" ("cozido", em tradução livre pro português)! Ainda não conhece? Te apresento... O baking (ou "cooking") é um método usado há bastante tempo já pelas drag queens e que tem conquistado mulheres ao redor do mundo todo depois que o beauty artist Mario Dedivanovic passou a aplica-lá em Kim Kardashian, sua fiel e mais famosa cliente!

Com o iluminador como produtinho principal, ela tem como objetivo realçar as maçãs do rosto, a tendência chegou com tudo, pois as mulheres estão arriscando um pouco mais. O rosto superiluminado já foi sinônimo de cafona, hoje representa um make mais natural e suave, o que há de mais moderno e cool. Como o próprio nome já diz, o baking consiste em deixar o make “cozinhar” na pele, com o objetivo de conseguir uma pele luminosa e com ar de saúde. E o processo é mais fácil do que você imagina!

Dica: A melhor maneira de atingir o 'baking' é aplicar o iluminador com uma esponjinha 'bland', aquela que tem a ponta arredondada

Depois de higienizar e hidratar o rosto, aplique a base de sua preferência, em seguida o corretivo e, por fim, aplique um iluminador líquido na parte de baixo dos olhos, queixo, abaixo da sobrancelha e onde mais desejar. Pra completar a produção, dispense o blush e aposte no bronzer pra dar uma corzinha no rosto. Esta, aliás, é mais uma tendência da temporada.

E, agora, a pergunta crucial: quando usar o "baking"? Bem, quando você quiser, como qualquer tendência de beleza, mas eu indico a técnica pra eventos mais noturnos, quando a luz do sol não vai refletir demais no rosto, deixando com um aspecto carregado. Anotado?

 

Gostou? Compartilhe