Gesp denuncia ocupação irregular na Santa Marta

Grupo encaminhou ofício nesta sexta-feira (14) ao Ministério Público. E, na segunda-feira, documento será protocolado junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Por
· 1 min de leitura
No local, que é uma APP, estão sendo construídas casas e existe depósito irregular de lixoNo local, que é uma APP, estão sendo construídas casas e existe depósito irregular de lixo
No local, que é uma APP, estão sendo construídas casas e existe depósito irregular de lixo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (Gesp) encaminhou na tarde de sexta-feira (14) um ofício ao promotor Paulo Cirne onde faz uma denúncia formal ao Ministério Publico sobre uma ocupação irregular no bairro Santa Marta. Conforme o documento encaminhado pelo grupo, casas estão sendo construídas em uma Área de Preservação Permanente (APP) que fica próxima a um arroio do bairro.

Além disso, em visita ao local, os integrantes do Gesp fizeram um levantamento fotográfico onde constataram também que foram realizados serviços de terraplenagem, bem como há depósito irregular de lixo doméstico e de construção civil, remoção, supressão de vegetação rasteira e o corte de árvores nativas de pequeno e médio porte. Nesta mesma área, conforme o grupo, existem tubulações de esgotamento sanitário que desembocam na APP , sem tratamento algum.

Este mesmo local já passou por um trabalho de educação ambiental, realizado pela Companhia de Policiamento Ambiental da Brigada Militar, alunos e direção da Escola Estadual Maria Dolores Freitas Barros, entidades ecológicas e comunidade do bairro Santa Marta. Entre as atividades, foram realizadas palestras e plantio de espécies nativas na mesma área em questão. Trabalho este que teve a finalidade de resguardar as áreas ambientais como espaço de preservação e de lazer para os moradores do bairro.

 

Gostou? Compartilhe