IV Conferência de Políticas para as Mulheres avança na garantia de direitos

A programação contou com o painel Mais direitos, participação e poder para as mulheres

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A VI Conferência de Políticas para as Mulheres de Passo Fundo realizou seu encontro nesse sábado (15), e contou com a participação da comunidade e entidades para debater e avançar nas garantias dos direitos e da participação para as mulheres.

O encontro organizado pela Prefeitura de Passo Fundo, a partir da Coordenadoria da Mulher, em uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, integra a agenda estadual e nacional no sistema de ações para para ampliar e preservar condições de trabalho e respeito à mulher brasileira.

A programação contou com o painel Mais direitos, participação e poder para as mulheres. "Quem acompanha a conferência desde a sua primeira edição, sabe o quanto estamos no caminho certo, com a garantia e implementação do Conselho Municipal da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além do trabalho da Creche Noturna, que amplia a segurança para a mãe que precisa trabalhar. Ainda, a Patrulha Maria da Penha, conquistada junto a Brigada Militar, acompanha ocorrências, concede atendimento contínuo às vítimas", destacou a secretária adjunta da Saúde, Eliana Bortolon, que representou o prefeito Luciano Azevedo.

Segundo ela,  o Centro de Referência à Saúde da Mulher também é uma grande conquista: "o centro terá uma equipe multidisciplinar para atuar no atendimento das mulheres a partir de 12 anos, em que o atendimento será o foco da prevenção de câncer, violência e outras vulnerabilidades que atingem as mulheres em nossa cidade. A viabilidade deste centro foi garantida a partir das destinação dos recursos que antes iriam para as escolas de samba, através do novo projeto da Prefeitura", finalizou.

A conferência contemplou grupos de trabalho em quatro diferentes eixos temáticos.  Para a coordenadora municipal da Mulher, Jozelina de Almeida. "Vivemos um momento de afirmação nas ações de garantia aos direitos das mulheres em Passo Fundo, que é referência para a região norte do Estado. Trabalhamos diariamente por mais direitos, participação e poder para as mulheres", afirmou.

Ao final do encontro foram eleitas as representantes (delegadas) que têm como missão levar as necessidades e experiências das ações em Passo Fundo para a plenária estadual e federal.

Gostou? Compartilhe