OPINIÃO

Fatos - 18/08/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Contrato encerrado
O contrato da empresa Kopp com a prefeitura de Passo Fundo será encerrado no dia 19 de outubro. A empresa que assumirá as lombadas eletrônicas e os equipamentos instalados em alguns semáforos para controle de limite de velocidade, é a Focalle, de Joaçaba. A Secretaria de Segurança administra o processo de transição. Para tanto, segundo o secretário João Darci Gonçalves da Rosa, num prazo de 90 dias devem ser desinstalados e retirados do local os equipamentos que até então eram administrados pela Kopp. Nos mesmos pontos, serão instalados os equipamentos da Focalle. O secretário afirma que pretende realizar esta transição dentro do menor tempo possível. Algumas lombadas eletrônicas, como a existente na Sete de Setembro já não operam mais. As regras de velocidade e os pontos pré-definidos não serão alterados.

Surpresa
Os deputados estaduais foram surpreendidos com o peso da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Diogenes Basegio, PDT. O parlamentar também corre o risco de ter o mandato cassado pela Assembleia, já que este foi o indicativo da subcomissão de ética. A Comissão de Ética, por sua vez, presidida pelo também passo-fundense Juliano Roso, PCdoB, decidiu dar todo o tempo necessário para ampla defesa de Basegio.

Filiação
Sábado, 22, o PSB fará um grande ato de filiação em Passo Fundo, com a presença do presidente estadual do partido, Beto Albuquerque. Será durante almoço comemorativo ao aniversário do partido, na sede social do Esporte Clube Passo Fundo. Na lista dos novos filiados estão o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, o secretário de Obras, João Bordin, além de outras lideranças da região.

Protestos
Protestos pacíficos, críticas ao governo, manifestações a favor do governo. Tudo isso faz parte do exercício democrático. Reafirmando: o Brasil não tem terceiro turno. Qualquer tentativa de forçar isso é golpe. Nossa maior arma é o voto. Portanto, use esta arma no momento exato. No dia da eleição.

Greve
Servidores estaduais realizam nesta terça-feira uma assembleia unificada da categoria para decidir futuro do movimento. Assembleia será em Porto Alegre, a partir das 14h. Possibilidade de greve existe, porem por um período menor, segundo sindicalistas.

Gostou? Compartilhe