Obras na Escola Zeferino Costi chegam na reta final

Prefeito Luciano Azevedo visitou a escola nessa terça-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando as obras de melhoria e adequação da infraestrutura da Escola Zeferino Costi (SESI), na Vila Popular, localizada próxima ao Hospital Beneficente Dr. César Santos. A reforma ainda nem terminou, mas já mudou as condições de aprendizado dos alunos e facilitou a vida dos professores, com salas renovadas, sem goteiras ou infiltrações em dias de chuva, piso das salas elevadas, paredes pintadas e novos mobiliários.

O prefeito Luciano Azevedo visitou a escola nessa terça-feira (18), na companhia do secretário de Educação, Edemilson Brandão, e da secretária adjunta de Planejamento, Karine Knob Battisti. “A obra está dentro do andamento previsto, algumas salas já foram entregues. Ficamos satisfeitos quando olhamos as crianças todas atentas e felizes com a estrutura das novas salas”, disse o prefeito, que ouviu de um aluno do terceiro ano: “o quadro parece de universidade”. As salas de aulas receberam a instalação do quadro branco (lousa).

Conforme a diretora da escola, Jeanete Basso, os pais de alunos e a comunidade têm sido compreensível com a reforma e está contente com está conquista desejada por muitos anos. “A obra está melhorando a estrutura e proporcionando um espaço de qualidade para o aprendizado e o lazer dos alunos. Em dias de chuvas, vivíamos momentos de pânico e, muitas vezes, vínhamos mais cedo para limpar e secar as salas para os alunos poderem estudar”, lembrou a diretora.

A secretária adjunta Karine, ressalta que, além de ser necessária, a obra da escola Zeferino Costi é preventiva. “A estrutura de cobertura (telhado) apresentava muitas infiltrações, podendo causar danos maiores no futuro. A empresa está atendendo o prazo, estando além do previsto, e possivelmente deve concluir em outubro a reforma”, afirmou.

Os serviços que estão sendo realizados pela empresa contratada abrangem reforma do telhado do prédio administrativo, substituição do telhado da passarela de acesso, execução de telhado nos blocos das salas de aula, pintura externa e interna, reforma dos banheiros masculino e feminino, retirada e recolocação das calçadas externas em basalto e do piso vinílico das salas de aula, nivelamento do piso com contrapiso armado e assentamento de novo piso vinílico.

Gostou? Compartilhe