OPINIÃO

Fatos - 19/08/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Codepas
Os vereadores que integram a CPI da Codepas tem obrigação de não permitir que o espaço se transforme em um embate político, tão somente. Primeiro, porque o objeto escolhido para a investigação não é tão específico como parece e nem como deveria. Investigar o sucateamento da frota possibilita um amplo espectro de discussões que podem não levar a lugar algum, a perda de tempo e a desgastes desnecessários. Caberá habilidade dos mais experientes. Na primeira reunião, os vereadores aprovaram pedido de cópia do balanço contábil da Codepas, nos últimos cinco anos. Os vereadores se reunirão a cada 15 dias, nas terças-feiras às 9h da manhã.

Greve
Servidores estaduais paralisam atividades no pior momento possível. Protestam por uma situação que poderá acontecer, como o parcelamento dos salários.  Novamente, quem paga esta conta é a sociedade que mantém seus compromissos em dia, mas não recebe o atendimento da máquina pública como deveria. Estudantes sem aulas e cidadãos sem segurança. Única pauta de reivindicações que vale para os servidores é a salarial.

Ponto cortado
No final do dia, o governador José Ivo Sartori determinou o controle rigoroso do ponto dos servidores. Os que não comparecerem ao trabalho terão falta e, por consequência, descontado o dia não trabalhado. Sartori disse que não há motivo para greve e que sempre esteve aberto ao diálogo.

Adiado
Evento do PSB, que seria realizado no sábado, foi cancelado. A data será remarcada pelo diretório. No comunicado expedido ontem, o partido diz que o adiamento se deve “a atual conjuntura e situação política”. Esse novo quadro envolve a possibilidade de abertura do que se chama de ‘janela’ para que parlamentares possam trocar de partido sem perder o mandato. Os que já compraram os ingressos devem ficar tranquilos que os mesmos valerão para a próxima data que, possivelmente, será em setembro. 

Gostou? Compartilhe