A ONG Amor promove um cachorro-quente beneficente neste sábado (22), entre 11h30 e 13 horas, no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima. O objetivo é ajudar a manter o atendimento das crianças e adolescentes em risco social de Passo Fundo assistidos pela ONG. O valor é R$ 7,00 e os ingressos estão à venda na entidade ou pelos telefones (54) 3313-6939 ou (54) 9982-7310.
Promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de famílias e pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social. Essa é a missão da ONG Amor, entidade comunitária que há pouco mais de quatro anos trabalha em Passo Fundo para garantir a 70 crianças e adolescentes carentes o direito à vida, à saúde, à convivência familiar e comunitária, à educação e à profissionalização. Para promover estes direitos, a ONG oferece diariamente atendimento psicológico, reforço escolar e diversas oficinas. Segundo o presidente da ONG Amor, Milton Menezes, todo esse trabalho tem um custo que em sua maior parte é financiado por doações espontâneas. “Calculando todas as despesas, como energia, telefone, internet, materiais de consumo e limpeza, salários dos funcionários, como assistente social, psicóloga, pedagoga, oficineiros de música, artes, capoeira, informática, atendentes para as crianças entre outros gastos, são necessários em torno de R$ 10 mil para manter o atendimento, mas todos os meses temos dificuldade de angariar todo esse valor”, explica.
Conforme Menezes, a entidade também mantém um Programa de Geração de Trabalho e Renda que possui uma padaria, onde pessoas da comunidade aprendem a fazer pães, bolos, folhados, salgados e, com a venda dos produtos, criam uma nova alternativa de renda para as famílias. Além disso, a entidade recebe distribui doações como agasalhos, alimentos, eletrodomésticos e móveis para a população carente. Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato pelos telefones (54) 3313-6939 ou (54) 9982-7310 ou pelo email[email protected] e escolher a melhor forma de fazer uma doação. A ONG Amor também necessita de voluntários.