Casas de acolhimento do município

Prefeitura efetiva melhorias no atendimento

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em busca de ofertar mais estrutura e suporte para crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento do município, a Prefeitura de Passo Fundo realizará a mudança de endereço de dois espaços: as casas de acolhimento Herbert de Souza e Roberto Pirovano Zanatta.

A mudança será realizada nas próximas semanas. De acordo com o secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, os critérios para a escolha do novo espaço foram discutidos com o Ministério Público, equipes técnicas e coordenadores das casas. “Entre os critérios definidos, os novos espaços têm local para confraternização; ausência de escadas para facilitar a administração e, principalmente, a acessibilidade; quartos grandes; espaço lúdico, sala para gestão administrativa; pátio com jardim; parquinho e muros e grades para segurança”, ressaltou. As novas casas são localizadas perto de serviços básicos, como escolas, unidades de saúde, rede de transporte e espaços públicos.

Para o secretário da pasta, a Prefeitura investe muito na questão do acolhimento, uma responsabilidade social e de extrema importância. No total, o governo municipal administra três casas de acolhimento para crianças e adolescentes – Herbert de Souza, Roberto Zanatta e Anita Garibaldi –, além do convênio subsidiado com o Lar Emiliano Lopes. Ainda, a comunidade conta com os serviços de acolhimento do Centro Pop, da Casa de Apoio à Mulher Vítima da Violência, da Residência Inclusiva e o do Albergue Municipal.

Outro serviço inovador na área é o Família Acolhedora, que envolve o acolhimento de crianças e adolescentes em famílias voluntárias.

Gostou? Compartilhe