Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos da UPF participam da segunda fase nacional da Olimpíada

Por
· 1 min de leitura
Coordenador do curso de Engenharia de Computação, Rafael Rieder, e o aluno ?,ngelo Elias DalzottoCoordenador do curso de Engenharia de Computação, Rafael Rieder, e o aluno ?,ngelo Elias Dalzotto
Coordenador do curso de Engenharia de Computação, Rafael Rieder, e o aluno ?,ngelo Elias Dalzotto
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Três estudantes do Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) participam neste sábado, 29 de agosto, da segunda fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação Universitária. A UPF será novamente sede das provas, que ocorrerão no Laboratório Central de Informática (LCI). As atividades estão sob a responsabilidade do professor Eder Pazinatto.

Apenas sete alunos do estado conseguiram classificação para a segunda fase da OBI na modalidade Programação Universitária. Os três estudantes da UPF são os únicos classificados da região: Anderson Antônio Fontana e Chrystian Marcell Munz, do curso de Ciência da Computação, e Ângelo Elias Dalzotto, do curso de Engenharia de Computação.

O objetivo da OBI é despertar o interesse pela ciência da computação a partir de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da Olimpíada está a cargo do Instituto de Computação da Unicamp. Os participantes precisam resolver individualmente problemas lógicos/computacionais com a construção de um programa de computador. Os programas podem ser escritos em diversas linguagens de programação.

Gostou? Compartilhe