Autorizada criação de nova escola de Ed. Infantil

A nova escola de Educação Infantil terá capacidade para atendimento de até 110 crianças, com idades de três a seis, no turno da manhã ou tarde.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Está autorizada a criação de uma nova escola de Educação Infantil do município. O prefeito Luciano Azevedo assinou o documento nessa quarta-feira (26) criando a Escola Vovó Nelly - Nelly Petry Wentz, que será instalada na rua Maurício Cardoso, próxima ao novo Parque da Gare. “A educação, seja infantil ou fundamental, tem sido uma das nossas prioridades. Estamos empenhados em cada vez mais melhorar as estruturas existentes e criar espaços para atender mais regiões da cidade e ampliar ainda mais o número de vagas na rede municipal de ensino”, destacou Luciano.

A nova escola de Educação Infantil terá capacidade para atendimento de até 110 crianças, com idades de três a seis, no turno da manhã ou tarde. Serão beneficiadas diretamente as crianças dos bairros Lucas Araújo, Vila Schell, Vila Carmem e Vila Cruzeiro, além do Centro.

O secretário de Educação, Edemilson Brandão, destaca que a Escola Vovó Nelly estará instalada em local estratégico, em uma região que necessitava deste atendimento, com um ambiente propício para atendimentos de aprendizagens e primeira infância. “Vamos oferecer uma escola de qualidade tanto na área de atividades lúdicas como também na parte de 1ª infância, com professores e quadro de servidores integrados nesse sentido”, frisou Edemilson. A Escola Vovó Nelly contará com 12 professores, entre eles, diretora e coordenadora, assistentes de Educação Infantil, serventes e merendeiras.

Conforme a secretária-adjunta de Planejamento (SEPLAN), Karine Knob Batistti, o imóvel onde funcionará a nova escola será adequado e adaptado para realizar um atendimento diferenciado. A estrutura de dois pavimentos terá quatro salas de aula, sala de atividades múltiplas, sala para brinquedos, pátio externo, cozinha com refeitório e banheiros. “Também tivemos a preocupação com a acessibilidade, com rampas internas, corrimão e banheiros maiores com estrutura de barra”, disse.

Biografia
Nelly Petry Wentz nasceu na cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, no dia 12 de outubro de 1928. É filha de Alfredo e Leopoldina Petry. Nelly veio para Passo Fundo em 1954, onde estudou nos colégios Bom Conselho e Notre Dame.

Em 1º de janeiro de 1956, ingressou na Prefeitura de Passo Fundo, atuando na Agência Modelo de Estatística. Em 1958, passou para o magistério municipal, iniciando na Escola D. E. Zeca da Expedição e mais tarde lecionou na Escola Olavo Bilac (Valinhos). Em 1960, foi para o Grupo Escolar Antônio Reis (Vila Carmem) e depois na Escola Leão XIII. A partir de 1969, ingressou no magistério estadual e, dentre outras, atuou nas escolas Anna Willig, Salomão Ioschpe e Cecy Leite Costa. Foi professora primária (Ensino Fundamental), atuando como alfabetizadora e também no ensino da música. A professora Nelly aposentou-se por tempo de serviço. Ela faleceu em 19 de maio de 2014, deixando o filho Eduardo, os netos Davi, Roberto e Luã e a nora Isabel.

Gostou? Compartilhe