Lombadas serão substituídas nos próximos dias

Novos equipamentos serão instalados entre 10 e 15 dias

Por
· 1 min de leitura
As novas lombadas eletrônicas serão instaladas em 17 locais diferentes, em que já havia a prestação do serviçoAs novas lombadas eletrônicas serão instaladas em 17 locais diferentes, em que já havia a prestação do serviço
As novas lombadas eletrônicas serão instaladas em 17 locais diferentes, em que já havia a prestação do serviço
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quem passou pela Avenida Brasil durante essa segunda-feira, 25, percebeu mudanças na fiscalização do trânsito: a empresa Kopp Tecnologia iniciou, ainda na parte da manhã, a retirada dos equipamentos de fiscalização eletrônica não só na Avenida Brasil, mas em todos os pontos da cidade. Com o encerramento do contrato entre a empresa e a Prefeitura de Passo Fundo,  que acontece no dia 19 de outubro, a Focalle Engenharia, de Joaçaba, Santa Catarina, venceu a licitação realizada e vai assumir o serviço nos próximos quatro anos. A estimativa da Secretaria de Obras e Segurança Pública é que a retirada dos aparelhos dure entre dez e quinze dias.

Em atividade na cidade desde 2007, a Kopp Tecnologia vai realizar a retirada de mais de 50 lombadas eletrônicas que serão substituídas por novos equipamentos, sob a responsabilidade da Focalle que seguirá um contrato de cerca de R$ 2,8 milhões por ano e que abrange serviços que envolvem 147 faixas com equipamento eletrônico de velocidade. As novas lombadas eletrônicas serão instaladas em 17 locais diferentes, em que já havia a prestação do serviço. Segundo o secretário de segurança pública, João Darci Gonçalves, o processo de transição entre as duas empresas vai acontecer em duas etapas e em cerca de 90 dias. “A primeira etapa é a retirada das lombadas. E, conforme acontece a retirada a nova empresa já vai começar a instalar os equipamentos. Acredito que isso aconteça a partir da semana que vem. Depois da instalação, o Inmetro vai realizar testes nos equipamentos e a partir dessa avaliação e aprovação os equipamentos serão colocados em funcionamento. Faremos a substituição dos pontos em que aconteceu a retirada. Não irá mudar a forma de fiscalizar ou os locais”.

O secretário ainda ressalta que, nesse período de transição, a fiscalização nos locais onde aconteceu a retirada dos equipamentos será mantida, apesar de não haver emissão de multas. “Vamos fazer o acompanhamento com as empresas que estão trabalhando, dando sustentação no quesito trânsito. Naqueles pontos que estão mais acessados, vamos buscar melhorar a fiscalização”, comenta.

Gostou? Compartilhe