OPINIÃO

Hóspede oficial

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ex. prefeito Inácio Dall’agnol retorna nesta segunda-feira para Barra do Garças (MT). Depois de onze anos longe da terra natal voltou a Getúlio Vargas para participar da sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores e o Sutraf, alusiva aos 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ao longo das últimas duas semanas cumpriu um disciplinado roteiro de visitas aos amigos, muitas delas registradas e divulgadas nas redes sociais.

I I

Nas conversas mantidas com este escriba, disse ter ficado surpreso com o crescimento de Getúlio Vargas. Entre os anos de 1973 e 1977 governou o município ao lado do vice-prefeito Arlindo Guido Petry. Na época Estação era o Bairro Industrial, e Erebango, Ipiranga do Sul e Floriano Peixoto, Distritos. Os primeiros três se emanciparam no ano de 1988 e o último em 1995. O progresso econômico e social destas comunidades foi celebrado pelo ex. prefeito.

I I I

Atendendo convite esteve no Centro Administrativo para receber do prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM) e do vice Maurício Soligo (PP) o titulo de Hóspede Oficial. Durante o encontro, que contou com a presença do ex. prefeito Milton Serafini, atual procurador do município, a lembrança de inúmeras passagens. Dentre elas o fato de Getúlio Vargas, Estação e Erebango terem recebido na década de setenta do século passado, o serviço de Discagem Direta a Distância (DDD) bem antes de Erechim.

I V

No encontro do visitante ilustre com o empresário Alcides Mascherin nos corredores do Centro Administrativo o abraço de dois velhos amigos. O primeiro com 87 anos e o segundo com 83, ambos com vitalidade de 25. A cada visita realizada ao longo das últimas duas semanas uma rosa vermelha foi estendida, seguido do afetuoso abraço. As flores vão permanecer nos vasos até murcharem, mas a alegria dos reencontros, e foram tantos, devem permanecer para sempre. Bom retorno e até breve.

Curtas:

# A proposta enviada a Assembleia pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), que prevê aumento no índice do ICMS, encontra forte reação contrária da sociedade.

# A campanha “Chega de Tanto Imposto”, desencadeada pela Fecomércio/RS tem recebido a adesão maciça em todos os quadrantes do RS.

# Na solenidade de abertura da Expoagas na manhã de terça-feira (25), o presidente da entidade foi peremptório ao afirmar que a elevação do ICMS só vai piorar ainda mais a situação financeira do Estado.

#Antônio Cesa Longo prevê que a iniciativa, caso seja aprovada pelos deputados, deve provocar a redução da arrecadação e a perda da competitividade na atração de novos investimentos.

# O dirigente da Agas disse que o aumento de mais de 70% na conta de energia nos últimos meses e o crescimento da criminalidade onera as empresas e tornam os produtos e serviços mais caros.

# Dentre as estratégias para a aprovação do projeto de reajuste a possível licença dos deputados que integram o primeiro escalão para retornarem ao Palácio Farroupilha.

# O levantamento aponta os deputados favoráveis, contrários e indecisos, mas como de praxe, cargos comissionado podem vir a ser utilizados como moeda de troca,

# Em que pese serem beneficiados com o reajuste do ICMS, os prefeitos gaúchos tem, na sua maioria, preferido o silêncio em torno do tema.

# Para os municípios, que viram os repasses do FPM e do ICMS encolher nos últimos meses, o projeto do governo Sartori pode ser a tábua de salvação para o próximo ano, o último de gestão.

 Dito & Feito:

Na sessão realizada na noite de quinta-feira (27) os vereadores de Getúlio Vargas aprovaram a prestação de contas do executivo relativa ao exercício de 2011. As contas são do terceiro ano do mandato anterior do prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM).

Gostou? Compartilhe