Egrégora: solidariedade é marca de projeto voltado às políticas de acolhimento

Lançado pelo Ministério Público e pela Prefeitura Passo Fundo, a iniciativa tem como objetivo firmar parcerias para oferecer diferentes atividades às crianças e aos adolescentes em situação de risco

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Iniciativa pioneira no Brasil, o Projeto Egrégora traz um novo caminho para promover o envolvimento engajado da comunidade com as casas de acolhimento institucional e as famílias acolhedoras no município. Lançado pelo Ministério Público e pela Prefeitura Passo Fundo, a iniciativa tem como objetivo firmar parcerias para oferecer diferentes atividades às crianças e aos adolescentes em situação de risco.

Com coordenação da promotora de justiça, Clarissa Ammélia Simões Machado, a missão é unir esforços para o funcionamento e manutenção do serviço de acolhimento, com o oferecimento de atividades diferenciadas, que possam ser realizadas com ajuda da comunidade, junto ao trabalho já desenvolvido no município.

Essa colaboração pode ser em diferentes áreas, como educação, saúde, esporte ou lazer. A ideia é aproximar a população interessada em promover uma ação que faça diferença na vida dessas crianças e adolescentes acolhidos, um meio de trazer valores agregados à reinserção em sociedade.

Passo Fundo conta hoje com aproximadamente 80 crianças e adolescentes em quatro casas de acolhimento, além de oito crianças em famílias acolhedoras.

Como participar?
As pessoas interessadas em colaborar com o projeto através de algum serviço, como oficinas ou práticas construtivas ligadas à área, podem entregar as propostas para a Secretaria da Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), na Coordenadoria da Proteção Social Especial.

A SEMCAS fica localizada na Rua Teixeira Soares, no Antigo Quartel. O telefone para contato é o (54) 3312-3070 – ramal 247.

Gostou? Compartilhe