Felicidade
A pergunta que fizemos todos os dias é de fato o que define se somos ou não somos felizes. Buscamos boa casa, carro do ano, boas roupas, bom serviço e salário que nos oportunize aproveitar a vida nos padrões da sociedade. Fizemos por impulso e por pressão da própria sociedade que define o que determina se as pessoas venceram ou não venceram na vida. Chegando aos 46 anos, no dia 26, começo a redefinir algumas prioridades, me convenço que a felicidade consiste em aproveitar os bons momentos com quem amamos e não nos preocupar com luxos ou padrões definidos por uma sociedade consumista. Um bom chimarrão, boas risadas, olhar fotos antigas e relembrar dos bons momentos e não deixar de ser grato pela vida, família, saúde e amigos. Sejamos então felizes, pois é para isto que estamos aqui. Felicidade é nossa principal missão.
Gilson Dickel
Escrever deste amigo deveria ser uma alegria plena, mas infelizmente escrevo depois de ter me despedido dele na última semana. Gilson, esposo da Rose, pai dos também amigos Ilson e Francieli e filho de Ilmo e Marlene sempre foi especial para os que tiveram o prazer de conviver com ele. Boas risadas dei com ele e sua família e boas lições recebi deste caminhoneiro de coração, que na estrada levava esperança para todos os cantos do Brasil. Escrevo deste amigo com lagrimas nos olhos , pois desde que conheci a familia Dickel me tornei amigo e posso estufar o peito para dizer que um amigo do coração. Gilson e Rose sempre fizeram com que todos sempre se sentissem queridos e por isto digo que a partida de Gilson aos 56 anos nos deixa sem chão e com sentimento de que faltaram visitas, almoços, rodadas de chimarrão ou até mesmo para seus companheiros de canastra, muitas jogadas naquela mesa que Gilson repartia com os amigos as refeições, bons papos e jogos disputados.
Gilson Dickel II
Gilson chegou em casa a meia noite e depois de jantar com a esposa se despediu deste plano terrestre. Atravessou o Brasil para chegar em casa e fazer o que sempre fez, estar perto daqueles que amou durante toda a sua vida. Como escreveu sua filha nas redes sociais “fez como sempre, tudo direitinho, chegando em casa e se despedindo da mãe”. Gilson foi um homem de família, que amou e honrou seus pais, seus irmãos, sua esposa, seus filhos, netos, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Não tinha faculdades e nem diplomas, mas foi formado para ter educação, respeito e gratidão. Gilson não morreu, pois morre quem não planta nada em sua jornada aqui na terra. Gilson se manterá vivo através dos filhos, netos e assim por diante. Gilson estará vivo pelas nossas lembranças e aquele sorriso sincero que cativava todos Segue em frente amigo, pois aqui cumpriu sua missão com louvor. Para Ilmo e Marlene eu posso escrever que vocês podem se orgulhar de um homem que fez a diferença nesta vida e deixou seu nome marcado em muitos corações.
Fábio Junior
Perdeu a oportunidade de ficar com a boca fechada e mesmo concordando com muitas coisas ditas por ele em recente show, não posso concordar com os palavrões e até mesmo preconceito em relação ao dedo cortado de Lula. Respeito, apenas respeito deve ser exigido em qualquer manifestação pública e se referindo a nossa Presidente devemos lembrar que foi eleita e que o que acontece ou deixa de acontecer é fruto de muitas ações, de muitas pessoas e neste caso destaco a omissão das pessoas na hora de discutir politica e votar em qualquer um. Respeito.
Politica
Fazer criticas aos políticos e culpar seja o governador, presidente e prefeito não vai resolver os nossos problemas. Vamos culpar os deputados, vereadores e senadores. Se isto resolve, eu também culpo. Agora vamos analisar algumas questões: Votamos em quem? Quais os critérios do nosso voto? Participo das reuniões da escola de meus filhos ou das associações de moradores? Cumpro a lei, respeito os sinais de trânsito? Respeito os professores, garis, vizinhos ou regras estabelecidas na sociedade? Discuto mais politica ou futebol? Meus amigos o país é nosso e tudo mudará quando votarmos com responsabilidade e cobrarmos dos políticos eleitos e não eleitos.
Politica II
Vamos fazer um teste. Votei e o cara se elegeu, então devemos monitorar seu trabalho. Votei e ele não se elegeu, então vamos ver se as muitas ideias serão colocadas em práticas, por exemplo em entidades filantrópicas. Tem candidatos que prometem tudo e mesmo sabendo que não irão cumprir, os eleitores votam no vivente. Meus amigos, os políticos não mudam quando chegam ao poder, mas mostram de fato quem sempre foram. Não existe milagre, investigue e observe e saberá que o maravilhoso candidato na verdade não coloca em prática o que diz e desta forma é um fraude. Se fizermos assim, mais da metade dos nossos problemas se resolvem.
Bandeiras
Todos falam em prioridades. Educação, saúde e segurança. Agora pergunto para quem desejar fazer em exercício de cidadania. Quais políticos eleitos tem como bandeira a educação? Não são eleitos, porque na hora do voto muitas vezes conta a gasolina, carga de terra, de brita, a simpatia, beleza e tantos outros critérios que me recuso até em escrever. Vamos deixar a hipocrisia de lado e assumir nosso papel no importante exercício da democracia.