A 8° edição do Natal Ecológico já começa a ser preparada pelos seus organizadores da associação do Boqueirão legal, mas segundo a presidente Claudia Vicentini será feita uma reunião com a Prefeitura a fim de decidir sobre a utilização ou não do canteiro Antônio Moretti. Claudia informa que as obras de revitalização deste espaço iniciaram, mas foi paralisada em função da não liberação de verbas por parte do governo Federal.
São R$ 250 mil de emenda do ex-deputado Beto Albuquerque para revitalizar a parte de calçadas, bancos, grama e iluminação e contando ainda com a academia ao ar livre e ciclovia. Claudia diz que o receio é começar a organizar o natal ocupando este espaço para o palco e as principais atrações e isto atrapalhar a continuidade do projeto, mas ao mesmo tempo se este canteiro ficar em obras os organizadores terão que ter outras opções e isto envolve custos e alterações no trânsito.
A secretária Ana Paula, do planejamento da Prefeitura informa que foram tomadas todas as providências como elaboração e aprovação do projeto, assim como a licitação para escolha da empresa, mas no momento a continuidade da revitalização depende da liberação dos recursos do Governo Federal. Ana Paula anuncia uma reunião com os organizadores do natal na quinta-feira, 16hs no gabinete da Seplan para discutir ações a serem tomadas para garantir tranqüilidade na organização do evento.