Exceção ou rotina?
Fechar as portas parece que virou moda. No feriado desta segunda-feira os supermercados de Passo Fundo não funcionaram. No próximo dia 20, pela segunda vez no mês, também não abrirão as suas portas. Em outubro serão mais dois dias fechados: 12 e 18. E em novembro não vai ser diferente, pois os supermercados não funcionarão dias 02 e 15. O que seria uma exceção está virando rotina. Imaginem quantas pessoas vindas de outras cidades darão com a cara na porta? Os visitantes perderão a viagem. Então, em serviço de utilidade pública, avisem seus parentes e amigos para que não venham a Passo Fundo nessas datas de retrocesso. Alô, alô Marau, Erechim, Soledade, Carazinho, Não-Me-Toque, Lagoa Vermelha, Sertão, Getúlio Vargas, Tapejara, Sananduva, Ciríaco, Frederico Westphalen, Guaporé, Sarandi...
Alguém
Numa interminável interação, em nosso meio vivemos cercados por sonhos, desejos e aspirações. Não bastassem tantas ambições, ainda surgem algumas tentações. A mais perigosa é aquela transmitida pela sedução da fascinante mosca azul. Sob o seu efeito surgem autênticas perdições. Dentre elas, a principal transforma-se em uma irresistível vontade de ingressar na política. Sabe-se que a mosca azul sentou no ombro de alguém. Alguém foi picado pela mosca azul. Alguém agora é só sorrisos. Alguém tem até um novo olhar. Alguém será candidato.
Ninguém
Assim como em outros pontos do Centro de Passo Fundo, nas noites de sábado a Avenida General Neto virou território de ninguém. E até parece que ninguém tem nada a ver com isso. Além da sujeira e do barulho, há uma criminosa combinação de menores com álcool e drogas. E ninguém aparece para coibir. Qualquer canto ou porta é sanitário. E ninguém faz nada. É, de fato, terra de ninguém.
A siphonaptera
O fórum do site AeroEntusiasta tem um tópico muito interessante. A discussão é sobre três A318 da Avianca, que estariam encostados. Como a motorização varia de acordo com o comprador (lessor), o modelo veio equipado com turbinas PW6000. Os outros Airbus da empresa (319 e 320) têm motorização CFM. Há pouco, a Avianca passou a operar com o A318 em Passo Fundo. A frota é grande mas, mesmo assim, é bom ficarmos atentos à possibilidade de uma troca de equipamento. Até porque, quando o assunto é o aeroporto, aquela siphonaptera está sempre atrás da orelha.
Singela perguntinha
O que foi mais trágico para a música brasileira: a tardia separação da dupla Joelma e Chimbinha ou a morte precoce de Noel Rosa?