Mais uma vez a Universidade de Passo Fundo (UPF) integra o seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) que tem o trabalho e os esforços voltados para a qualidade da educação reconhecido pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. A edição de 2015 da avaliação dos cursos superiores contempla 51 graduações da Universidade. Os cursos constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2016, que estará nas bancas a partir do dia 09 de outubro.
Ao todo, 51 cursos da UPF foram estrelados, entre os quais Agronomia, Pedagogia e Psicologia, que conquistaram o conceito máximo, cinco estrelas. Outras graduações dos campi Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade receberam quatro e três estrelas.
Para o Reitor, José Carlos Carles de Souza, avaliações como essa reconhecem o comprometimento, a dedicação e o esforço da Instituição em buscar novas possibilidades, metodologias e meios de oferecer uma educação de qualidade. “Enquanto gestores, procuramos oferecer ferramentas que subsidiem o trabalho da comunidade acadêmica, garantindo condições para o desenvolvimento de metodologias inovadoras que vão ao encontro das necessidades dos acadêmicos. Com políticas de incentivo à pesquisa, à extensão e à inovação, ampliamos o acesso ao conhecimento e temos como retorno a formação de excelentes profissionais”, pontua.
A política de formação de professores, a renovação de práticas pedagógicas e a constante atualização dos gestores são fatores que contribuíram para a conquista de mais estrelas, de acordo com a Vice-Reitora de Graduação, Rosani Sgari. Para ela, a Universidade tem um compromisso com a formação de profissionais qualificados e que contribuam com o desenvolvimento da sociedade. “Além dos investimentos em infraestrutura, a Universidade tem se empenhado em oferecer ferramentas de formação continuada. Entendemos que esse apoio à aprendizagem tem apresentado bons resultados, o que nos motiva a continuar no caminho”, frisa.
UPF tem 51 cursos estrelados pelo Guia do Estudante
· 1 min de leitura