Arquivado
O corregedor da Assembleia legislativa, Marlon Santos, PDT, determinou o arquivamento da denuncia feita pelo deputado Diogenes Basegio, PDT, contra o deputado Juliano Roso, PCdo B. Segundo a decisão do corregedor não há qualquer indício de irregularidade na contratação de um assessor que trabalhou na produção de projetos e outras ações para o mandato por cerca de 90 dias. Marlon disse que, “de pronto se pode observar que existe enorme diferença entre uma e outra denúncia”, referindo-se ao fato de que Basegio pediu o mesmo tratamento dado a ele no caso do processo a que responde na Comissão de Ética. “Fica estampado o interesse do denunciante em defender-se de seu processo atacando seu par com tal medida e ação”, destacou Marlon.
Recurso
No final do dia, a assessoria do deputado Diogenes Basegio informou que vai recorrer do parecer, dentro do prazo regimental estabelecido para estes casos.
Cotidiano
A sensação de insegurança e impunidade só é possível a partir da ótica da vítima. O cidadão tem o carro roubado, não tem seguro porque não tem dinheiro para fazer, ninguém dá a mínima (quem deveria de direito) para o seu drama pessoal, a não ser os amigos que nada podem ou conseguem fazer. Os bandidos depenam o carro e ainda, como um troféu, fazem uma fogueira com o que restou. É para não deixar rastro ou qualquer possibilidade de serem encontrados ( se precisassem...). Solução? Nenhuma. Vai para o ferro velho o que restou e fica o dito pelo não dito. O prejuízo, obviamente, arcado por quem foi roubado. A vítima presa a um drama pessoal e os bandidos circulando para fazer mais vítimas. Palhaçada!
PDT terá candidato
A três anos das eleições majoritárias de 2018, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), disse ontem que a legenda terá candidato próprio na disputa por cargos no Executivo. Durante café da manhã com jornalistas esta manhã, o deputado evitou citar nomes, mas admitiu que o ex-ministro Ciro Gomes é uma das apostas fortes do partido. O PDT anunciou, em agosto, independência em relação à base governista no Congresso. Último candidato do PDT à Presidência da República, foi o Senador Cristóvão Buarque.
Não o bastante
O desbloqueio das contas do Estado e a entrada de R$ 220 milhões nos cofres do Tesouro não serão suficientes para pagar toda a folha dos servidores, como o governo pretendia. Fica mantido, por enquanto, o pagamento da segunda parcela de R$ 800,00 previsto para esta sexta-feira.