O voo 2582 da empresa Azul passou por uma turbulência e teve dificuldades para aterrissar no aeroporto Lauro Kortz, no fim da tarde de quinta-feira (10). A aeronave que saiu cidade de Campinas, em São Paulo, tinha horário de chegada em Passo Fundo previsto para as 17h. No entanto, o mau tempo na região impossibilitou o pouso na primeira tentativa. O comandante do voo foi obrigado a sobrevoar a área até ter visibilidade para a aterrissagem, que ocorreu 11 minutos além do previsto. Segundo informou a empresa, durante esse tempo, o avião precisou arremeter uma vez.
Mal-estar
Ainda em voo, alguns passageiros tiveram indisposições em virtude da turbulência, o que fez com que o comandante solicitasse o atendimento médico em terra. Quando o avião aterrissou, uma ambulância do Samu foi deslocada até a saída do avião e dois homens receberam atendimento médico. A Azul informou que os dois passageiros tiveram apenas indisposições, os outros desembarcaram normalmente. Segundo a Azul, havia 63 passageiros dentro do avião, que tem capacidade para 70.
Relatos
Ao desembarcarem, alguns passageiros relataram que houve dificuldades durante todo o trajeto. “Foi a viagem inteira de turbulência. Foi um tormento, muita gente passando mal. Chegamos aqui e o piloto não conseguiu pousar. Foi um terror lá dentro”. Relatou Manuel José Rodrigues Pereira, de 50 anos. “Foi turbulência durante todo o voo, mas foi de leve. O pessoal que tem mais tendência a enjoar acabou passando mal”, lembrou outro passageiro, Maicon Queiroz, de 29 anos.