OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A morte do casal Antônio e Dulci Knoll 

Nascidos e criados em nossa cidade, o advogado Antônio Frederico Knoll e sua esposa, Dulci  Knoll passaram e residir em Santa Maria por mais de 50 anos. Ambos enfermos, no dia 29 de agosto Antônio, veio a falacer, com sua esposa, internada na CTI, que faleceria cinco dias após, sem ter tomado conhecimento da partida do seu esposo. Deixaram 3 filhos e 6 netos, além de um grande número de parentes e amigos aqui residentes. Na foto a festa Natalina comemorada pelo casal.

A mulher no futebol

A mulher teve sua presença em várias áreas de atividades no futebol. Nos primeiros anos do Passo Fundo, aqui chegou a médica Geane para assumir o departamento médico do clube. Pena que ficou poucos meses em atividade, pois tinha uma dedicação muito grande para com os atletas e seus familiares. Aí está ela sendo por mim entrevistada.

 O Frei Gabriel que mexeu com a cidade

É muito raro encontrarmos jovens com as vestimentas de Santo Antônio e com o corte de cabelo lembrando a Coroa de Espinhos que colocaram em Cristo. Frei Jorge da Fraternidade Toca de Assis, veio visitar seus pais e andando pelo centro da cidade era a todo o instante abordado para falar de sua vida religiosa. Seus pais são Éder Sipper e Eliana Guarenti. Vive no interior do Mato Grosso socorrendo os moradores de rua e abandonados.

Criado o ‘Instituto Cesar Santos’ na Capital

O fundador do ensino superior em nossa cidade, médico de renome internacional, Cesar Santos tem agora o Instituto que leva seu nome e que foi criado na Capital do Estado. Oferece cursos na área da radiologia para médicos e técnicos de todo o Brasil. É dirigido pelo advogado e neto do médico, doutor Tiago dos Santos Melo, que é filho da doutora Radiá Santos, filha do Patrono e uma das maiores autoridades na área da radiologia.

Agradecimento - Do doutor Armando da Silva, o menino do programa "Clube do Titio" e que tornou-se uma das maiores autoridades nos meios jurídicos trabalhistas, recebi carta com vários e emocionantes detalhes. "Fui lembrando pelo mais antigo jornalista em atividade no Brasil, que nos seus 64 anos de franca atividade, tornou-se um dos ícones do jornalismo brasileiro, querido amigo Meirelles Duarte, com seu escrito tornou-me o mais feliz na minha vida de um homem comum que conseguiu vencer na vida. A sua matéria passa a figurar no rol de minhas grandes conquistas e deixarei para meus filhos para que saibam quem foi seu pai e a estima que sempre desfrutou. Continua sua missiva com belas passagens e muitas emoções. Grato, querido amigo, doutor Aramando da Silva.



Gostou? Compartilhe