Policiais civis entregam doações ao Lar da Vovó

Entidade busca auxílio da comunidade para manter a casa que acolhe 24 mulheres idosas

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 40 policiais civis de diversas delegacias participaram da entregaCerca de 40 policiais civis de diversas delegacias participaram da entrega
Cerca de 40 policiais civis de diversas delegacias participaram da entrega
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Policiais civis das várias delegacias de Passo Fundo realizaram um ato de solidariedade na manhã de sexta-feira (11). Eles entregaram mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza ao Lar da Vovó “Vila Schisler”. As doações foram feitas por policiais, familiares e pessoas da comunidade que se mobilizaram em benefício da entidade e também para marcar os atos contrários ao parcelamento dos salários dos servidores estaduais.

De acordo com a presidente do Lar da Vovó, Lorena Ribeiro, as doações sempre ajudam na manutenção da casa. Mensalmente são consumidos cerca de 40 quilos de frango, 30 quilos de carne bovina e 10 quilos de carne moída nas refeições das idosas. A mobilização realizada já ajudou a melhorar a situação, mas ainda é preciso avançar. Lorena explica a necessidade de se ter doadores contínuos que possam contribuir com periodicidade.

Para atender as necessidades da casa, a presidente destaca que está buscando o apoio de alguma empresa que possa contribuir com a doação das carnes consumidas. Além disso, produtos de limpeza podem ser doados. Lorena destaca que, com as doações, a instituição pode investir os recursos economizados em melhorias da estrutura para proporcionar um atendimento mais qualificado às mulheres abrigadas. Entre os planos, está a padronização dos quartos, com camas e guarda-roupas novos para deixar a casa com uma aparência mais acolhedora. Na parte interna, a entidade já conseguiu parcerias para realizar a pintura.

Crochê

Parte das 24 idosas que estão abrigadas no Lar da Vovó tem como passatempo o crochê. Lorena explica que pessoas que quiserem podem contribuir com linhas e agulhas, uma vez que esse tipo de material nem sempre está disponível. Serviços voluntários também são importantes. A presidente destaca que o lar está aberto para profissionais da área da psicologia, assistência social e fisioterapia que tenham interesse em colaborar com a saúde das pessoas abrigadas.

De acordo com o representante do Sindicato dos Escrivães Inspetores e Investigadores de Polícia (UGEIRM), Luiz Fernando Perin, um grupo de aproximadamente 40 policiais se mobilizou para a realização da ação. Além da entrega dos alimentos, materiais de limpeza e de higiene, os policiais fizeram uma visita às idosas abrigadas.

Como ajudar:
Interessados em fazer doações de alimentos ou em dinheiro devem entrar em contato através do telefone (54) 3313-4776. O Lar da Vovó funciona na Rua Dona Eliza, 478, na Vila Fátima, esquina com a Rua Fagundes dos Reis.



Gostou? Compartilhe