Alunos do Bom Conselho entregam doações

Na tarde de sexta-feira (11), foi realizada a entrega das arrecadações no Lar. Compareceram alunos da PJES, o coordenador do grupo da PJES - Ensino Médio Leonardo Biazus e a coordenadora da Pastoral Escolar Irmã Ines Razera

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Elas passam os dias rodeadas de muito amor e carinho. Recebem a todos com aquele jeitinho amoroso de mãe, de avó, porque sabem o real valor da presença de quem as quer bem. Estamos falando das vovós do Lar da Vovó Vila Shisler. Esta entidade que há muitos anos cuida de muitas vovós e hoje abriga 24 senhoras.

Mas não basta cuidar, é preciso dar atenção, dar alimento, dar suplementos que garantam a elas boas condições de vida. Como é de conhecimento da comunidade passo-fundense, o Lar está passando com dificuldades e carecendo de alimentos e materiais de limpeza. E foi pensando nesta realidade difícil que os alunos do Ensino Médio que participam da Pastoral da Juventude Escolar Salvatoriana (PJES) do Colégio Salvatoriano Bom Conselho organizaram a campanha “Ajude uma Vovó”. Assim, buscaram diversos pontos comerciais para coleta de doações e foram em busca de contribuir e ajudar a minimizar este momento difícil.

Na tarde de sexta-feira (11), foi realizada a entrega das arrecadações no Lar. Compareceram alunos da PJES, o coordenador do grupo da PJES - Ensino Médio Leonardo Biazus e a coordenadora da Pastoral Escolar Irmã Ines Razera. “Este foi um projeto muito gratificante, pois nos mobilizamos enquanto grupo. São pequenos e simples gestos como este que fazem a diferença”, diz a aluna Paola Brendler Sacramento. Para a estudante Gabriela Rocha Ferreira o carinho pelas vovós é que os despertou para este gesto, “tenho um apresso muito grande pelo Lar e acho que foi uma ação muito bonita de todas as pessoas que contribuíram”.

A campanha, que teve início em 24 de agosto e se estendeu até 4 de setembro, foi prorrogada para mais uma semana, a fim de arrecadar ainda mais doações. “O interessante é que foi uma iniciativa dos próprios alunos da PJES e foram eles mesmos quem dinamizaram e organizaram as arrecadações e doações. Isso mostra o afeto e carinho que eles têm pelas vovós do Lar”, ressalta o coordenador.

“Agradecemos muito a todos os pontos comerciais que nos ajudaram e permitiram que utilizássemos do seu espaço para arrecadarmos alimentos, produtos de limpeza e levarmos além destes utensílios, o amor que cada um doou através deste gesto”, finaliza a aluna Sophia Cansian.

Gostou? Compartilhe