Reunido com a direção da Azul Linhas Aéreas, na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito Luciano Azevedo insistiu na retomada dos voos entre Passo Fundo e Porto Alegre. No início deste ano a companhia suspendeu os voos diretos ligando os aeroportos Lauro Kortz, de Passo Fundo, ao Salgado Filho, na Capital, e também no sentido inverso.
A direção da Azul afirmou que estudará as possibilidades e condições para um possível retorno da ligação com Porto Alegre. “Nossa região abrange cerca de 1 milhão de pessoas. Além de ser uma opção rápida e mais segura, a viagem de avião agiliza as atividades, tanto na capital como aqui na nossa cidade”, disse Luciano, que também solicitou a implantação de um voo Passo Fundo/Florianópolis.
Durante a reunião com a direção da Azul, Luciano recebeu a confirmação de que a Azul Linhas Aéreas ampliará a capacidade de passageiros dos voos Campinas/Passo Fundo e Passo Fundo/Campinas. Substituindo a aeronave com capacidade para 70 passageiros, o Jato Embraer 195 com 118 assentos, passa a operar em Passo Fundo dentro de um mês, no dia 15 de outubro.
Por ser mais potente que o modelo ATR que vem sendo utilizado, o jato reduzirá o tempo de voo em até 30 minutos.
Prefeito reivindica junto à Azul retorno do voo Passo Fundo/Porto Alegre
· 1 min de leitura