OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
Uma família orgulho do BrasilUma família orgulho do Brasil
Uma família orgulho do Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma família orgulho do Brasil
A família de Derli Spessatto tem conquistado para o Brasil o maior número de títulos no esporte do Karate-Do, nas modalidades em que seus filhos Manoela e Augusto têm participado. Os pais, Derli e Nazaré, destes vitoriosos jovens,  orgulham-se em apresentá-los a todos os brasileiros, no somatório de suas conquistas nacionais e internacionais. As mais recentes foram medalhas de ouro para Manoela, Pentacampeã, em KaTA, No Sul-Americano,Tetra em Kumite e tetra campeã em Kata equipe. Seu irmão, Augusto, na sua modalidade conquistou medalha de ouro, também equipe, no Sul-Americano. Eles estarão Terça-feira às 21h30 no programa Esportes no 20 pelo Canal 26 da NET.
 
Os 89 anos da professora Selma Costamilan 
 Completou seus brilhantes 89 anos de vida, no último dia 1º, a estimada e consagrada professora Selma Costamilan, que encaminhou gerações várias no bom caminho da vida. Cumprimentada por uma legião de amigos e ex-alunos, a distinta aniversariante foi esposa do senhor Iedo Costamilan, falecido em 2005. Tem os filhos Ben-Hur, D'Artagnan, Tamara, Arquimedes e Clarisse. Autora de vários hinos de escolas estaduais formou o famoso coral Padre Paulo Jacques, revelando grandes nomes para a música. Incluímos nossos cumprimentos à estimada mestra que marcou sua vida como educadora de renome.
 
A clínica Cesar Santos de 1945
 Quando inaugura-se, na capital do Estado, a Clínica "Cesar Santos" de radiologia e radioterapia, como acontecimento do mais alto significado para os meios médicos, lembramos de 1945 quando, aqui chegando, o renomado cientista instalava sua Clínica do mesmo ramo médico, para atender uma vasta região dos estados do sul. A foto registra o dia da inauguração, vendo-se todos os médicos da época e as mais altas autoridades da cidade e região, presentes, prestigiando tão importante evento.
 
O ano judaico
O final da semana que passou marcou as festividades do Ano Novo Judáico, o ano de 5766. Os eventos tiveram lugar na sinagoga local, presididos pelo presidente da Sociedade Israelita, Daniel Winik, e a presença do renomado cantor sacro, Samuel Rosmarin vindo da capital paulista. A colônia judia de nossa cidade, nossos cumprimentos e votos de um Ano Novo próspero, com saúde e muita paz. Na foto o Presidente Daniel Winik.

 

Gostou? Compartilhe