OPINIÃO

Teclando 21/09/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Irresistível
Falar em crise é propalar e alimentar uma crise. O Sinduscon de Passo Fundo segue o caminho inverso e aposta no trabalho para a Construmóveis 2015. A partir de sexta-feira, no Borubon Shopping, as energias apocalípticas serão substituídas pela sinergia de um grupo que aproveita o momento para avançar. Será uma mostra moderna e de olho num mercado sem crises. Além de valorizar os empreendedores, será uma oportunidade para dar um salto num momento oportuno. A proposta parece arrojada, mas encontra lógica no próprio slogan da Construmóveis 2015: “Ousada, bonita e inovadora”. Até poderíamos trocar as três palavras por apenas uma e teria o mesmo significado: “irresistível”.

Pachecônica
A Feijoada Pachecônica já teve mais de dez edições. Todas em Porto Alegre. O responsável pelo evento é o passo-fundense Ricardo Pacheco, nosso menestrel contemporâneo. Entre as panelas e as canções, ele torna-se um dublê de Dona Benta com Elis Regina. Sim, é a única feijoada com direito à canja. Mas isso só acontece lá na beira do Guaíba. Aqui, neste divisor de águas que formam o Rio da Prata e o próprio Guaíba, a tal de feijoada já virou lenda. Há quem diga que numa hora dessas teremos uma edição passo-fundense da Pachecônica. Até arece brincadeira, todavia yo creo en las brujas...

Urbana
No último dia 13, domingo, a Praça Marechal Floriano recebeu a primeira Urbana - uma ocupação cultural. O evento, que seria em agosto, chegou depois, mas não perdeu o sabor. Com sol e temperatura amena, tudo estava bem dosado. O agradável som dos DJs deu o clima e não incomodou os vizinhos. Fotografias, pinturas e outras artes atraíram curiosos, apreciadores e compradores. Urbana teve harmonia no público, mesclando galerinhas do rastafári aos cabelos brancos. No coração de Passo Fundo, gente passando e sem aglomerações. Com aprovação do público e dos expositores, logo teremos mais Urbana.

Voando a jato
No último dia 15, a Azul Linhas Aéreas entrou com pedido na ANAC para troca de equipamento nos voos 5164/5165 entre Viracopos e Passo Fundo. Ao invés do turboélice ART-72, será o utilizado o jato E-195 da Embraer. Assim, o tempo da viagem diminuiu quase em uma hora, decolando de Campinas às 21 horas e chegando às 22h30. O avião pernoita em Passo Fundo e decola de volta às 06h15, com chegada prevista para 08h01. A solicitação, se aprovada, deverá vigorar a partir de 9 de novembro. O elegante Embraer 195 é um orgulho da indústria aeronáutica brasileira, utilizado pelas grandes companhias da Europa e Estados Unidos.

Singela constataçãozinha
Em Passo Fundo é assim: quando o aeroporto não está fechado para pousos e decolagens, fecham os supermercados...

 

Gostou? Compartilhe