Uma semana de formação Integrada

Atividades da I Semana de Formação Integrada iniciaram na segunda-feira (05) e seguem até o dia 10 de outubro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) promove, até o dia 10 de outubro, a I Semana de Formação Integrada. As atividades iniciaram na segunda-feira (05/10) e abrangem palestras e debates focados nas relações, no ser humano, na solidariedade e nas diferentes esferas de formação do sujeito. A programação é gratuita e é destinada para alunos do ensino médio e dos cursos técnicos, pais, professores e funcionários do Integrado UPF.

Os temas dos encontros foram propostos por cada um dos cursos técnicos e ensino médio do Integrado. As primeiras atividades foram realizadas na noite de segunda-feira e abrangeram palestras sobre “Reflexos do comportamento no ambiente de trabalho”, ministrada pela psicóloga Emanuele Fossatti, “Humanização no cuidado ao paciente”, com a psicóloga Gisele Dala Lana e “Reflexos sobre o ato de cuidar”, com a enfermeira Rosmari Deggerone. Durante todos os dias da semana, nos horários de aula, será apresentada a temática “Formação humana e relações em debate” proposta pelo curso de Ensino Médio.  

De acordo com o diretor do Integrado UPF, Jonir Dalbosco, o evento vem sendo planejado desde o primeiro semestre e está voltado para as relações humanas. “As aulas acontecerão normalmente durante esta semana, mas em algum momento vamos estar em alguma atividade refletindo, construindo novos olhares, revendo posturas do nosso dia a dia. É um trabalho muito voltado para o processo das relações humanas. A ideia é envolver toda a comunidade escolar: pais, alunos, professores e funcionários”, destacou o diretor do Integrado.

O evento é mais um meio de cumprir a finalidade da escola de promover o auto desenvolvimento do educando, o exercício da cidadania, as aptidões para o mercado de trabalho e a formação integral. “A formação não é apenas profissional. A escola também tem o dever de trabalhar as questões de formação integral. Jamais teremos um excelente profissional apenas com a competência técnica. Ele precisa também da competência comportamental, que é tão importante quanto a técnica”, ressaltou Dalbosco.

Gostou? Compartilhe