O projeto Egrégora, promovido pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, foi beneficiado por ação do trote solidário da Faculdade Anhanguera, em que os alunos aprovados no vestibular presentearam as crianças atendidas com livros, brinquedos, doces e quatro casas de bonecas para as casas de acolhimento que atendem as crianças e adolescentes em situação de risco.
No final da tarde de terça-feira (6), o prefeito Luciano Azevedo, acompanhado pelo secretário de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Saul Spinelli, participou da entrega das doações na sede da Faculdade Anhanguera. O diretor da instituição, Robson Potita Formigheri, destacou a importância do serviço realizado pela Prefeitura com estas crianças e a possibilidade da sociedade participar. “É uma ação humanitária e de total respeito que temos o prazer de estar juntos com nossos alunos, demonstrando e levando um pouco de carinho e afeto para estas crianças que estão em fase sensível de suas vidas. Todos os alunos participaram de alguma forma e nos sentimos satisfeitos por tornar o Dia das Crianças deles especial”, falou.
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, agradeceu a participação da Faculdade, por meio dos alunos e direção e ressaltou o cuidado e o significado desta ação. “As crianças nesta situação precisam muito de cada um de nós, mas o mais valioso é dar carinho, afeto e atenção. Esta iniciativa da comunidade acadêmica transformará brinquedos e doces em sorrisos e brincadeiras. Um pouco de cada faz uma grande diferença”, salientou Luciano.
O secretário Saul Spineli ressaltou que as pessoas que desejarem participar contribuindo com o projeto podem procurar a SEMCAS para encaminhar a proposta. “As casas trabalham com as necessidades básicas das crianças atendidas. A união de pessoas boas é que fará a diferença neste período da passagem das crianças pelas casas, tornando menos traumática e mais feliz esta fase”, disse.
O projeto Egrégora, lançado em agosto e que busca o envolvimento da comunidade com as casas de acolhimento, é uma ação pioneira.
Casas de acolhimento recebem doações de aprovados no vestibular da Anhanguera
· 1 min de leitura