Movimento no comércio agrada lojistas

Dia das Crianças: Mesmo em meio a crise, CDL estima um crescimento nas vendas em relação ao ano passado. Roupas e brinquedos estão no topo da lista

Por
· 1 min de leitura
Apesar de aumento na procura por brinquedos nacionais, importados ainda lideram as vendasApesar de aumento na procura por brinquedos nacionais, importados ainda lideram as vendas
Apesar de aumento na procura por brinquedos nacionais, importados ainda lideram as vendas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mesmo em meio a crise, as compras para o Dia das Crianças permanecem normais em Passo Fundo. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima até um pequeno aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Os brinquedos e as roupas lideram a procura dos consumidores. 

O presidente da CDL Agadir Stramari destaca que desde a última semana se observou um movimento intenso nas lojas, o que leva a entidade a acreditar em um pequeno crescimento nas vendas. “O Dia das Crianças é um dia especial e os pais e padrinhos sempre acabam presenteando os pequenos e isso movimenta o comércio. Normalmente os presentes mais procurados são brinquedos, roupas e calçados que já suprem a necessidade das crianças também”, enfatiza.

Stramari destaca ainda que é comum que, ao saírem para comprar presentes, as pessoas acabem também comprando coisas para elas mesmas o que ajuda a movimentar ainda mais o comércio. Apesar das boas perspectivas, as lojas não deverão fazer horários especiais nesta reta final antes do Dia das Crianças.

Cresce procura por brinquedos nacionais
Em uma das principais lojas de brinquedos de Passo Fundo não houve quedas nas vendas. Conforme o auxiliar de loja, Vanderson Albuquerque, uma diferença neste ano é que houve um pequeno aumento na procura por brinquedos nacionais que acabam saindo um pouco mais barato. Mesmo assim, a maior procura é pelos brinquedos importados, geralmente os que apresentam mais tecnologia.

Segundo ele, em questão de valores e movimento a situação permanece normal em relação ao ano anterior. Neste ano, entre as compras para as meninas, os artigos relacionados aos personagens de Frozzen são os que têm mais procura. “De alguns produtos, tivemos de fazer pedidos extras para atender a procura”, relata. No caso dos meninos, a linha de Os Vingadores continua em alta e tem crescido a busca por brinquedos de dinossauros.

 

Gostou? Compartilhe