Acompanhamento escolar para crianças com câncer

O objetivo é proporcionar que as crianças e adolescentes em tratamento e internadas não interrompam sua vida escolar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A direção do CACC (Centro Assistencial à Criança com Câncer) esteve reunida com a equipe do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne, da Promotoria da Educação Regional para tratar da frequêcnia escolar das crianças que se hospedam na casa. O objetivo é proporcionar que as crianças e adolescentes em tratamento e internadas não interrompam sua vida escolar.

Hoje são em torno de 40 pacientes no centro de oncologia pediátrica do HSVP, sendo que grande parte é de outros municípios. Com isso, a promotora destacou que este um direito das crianças e solicitou os dados concretos para tentar organizar essa demanda. “Precisamos ver um profissional que possa acompanhar as crianças, mas também possa efetivar aulas e avaliações”, informou a promotora.

A equipe tem se reunido semanalmente para definir a inauguração do centro de oncologia infantil e garantir neste local espaços lúdicos e de estudo para os internados. Neli Formigheri, presidente do CACC ressaltou a importância desta conquista para as crianças e adolescentes manterem os estudos dentro das suas possibilidades. Pablo Santiago, médico pediatra do hospital diz que o centro de oncologia possibilita um olhar especial no dia a dia dos pacientes e seus familiares e que a conquista da garantia da educação é uma prioridade da equipe.

Novo encontro foi marcado para o dia 23 de outubro para que o Ministério Público informe dos encaminhamentos feitos e de que como será possível implantar este serviço.

 

Gostou? Compartilhe