Sepultamento com novos alvarás somente no Jardim da Colina

Município vai fazer um recadastramento para atualizar a situação dos oito cemitérios administrados pelo Poder Público

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Apenas um dos oito cemitérios de Passo Fundo tem espaço para sepultamentos com novos alvarás. Os demais estão lotados ou com terrenos vagos que tem concessões. Esta é uma das reclamações da população, pois muitos não querem sepultar seus entes queridos no cemitério Jardim da colina que fica as margens da RS 324.

O secretário municipal dos Serviços Gerais Cristiam Thans diz que o município avançou muito na manutenção destes espaços e que o Jardim da Colina além de amplo espaço é local que conta com cuidados permanentes e segurança para os visitantes.

No Jardim da Colina tem espaço para pessoas vulneráveis que estão dispensados do alvará e também para aqueles com condições do pagamento de R$ 138,00. Ainda tem neste local a opção de contratação de carneira pronta pelo valor de R$ 1,5 mil direto com a funerária São Luiz.

Hoje, o maior cemitério é o da Vera Cruz com mais de 20 mil sepultamentos, seguido da Petrópolis, Jardim da Colina , Ribeiros, Roselândia,  Santo Antônio, São Miguel e São João.

Censo
A Secretaria de transportes e serviços gerais vem trabalhando e prevê para inicio de 2016 o   cadastramento de todos os sepultamentos feitos nos cemitério que estão sob administração do município. Isto porque vários sepultamentos não estão registrados como deveria e, por isto, existem túmulos sem nomes e a devida manutenção. Para o Secretário Cristian este recadastramento servirá para organizar todos os cemitérios. Outra demanda da comunidade é a ocupação de espaços vazios que não podem ser liberados, pois existe a liberação de alvarás. Estes espaços poderão ser retomados pelo município caso não sejam ocupados, mas isto somente com o decreto que vem sendo elaborado pela Procuradoria Geral do município. 

Gostou? Compartilhe