Agenda positiva
Governador José Ivo Sartori faz agenda positiva em Passo Fundo nesta sexta-feira. É a segunda vez, em menos de dez dias que o governador desembarca na cidade. O primeiro compromisso será logo na chegada, no aeroporto Lauro Kortz, quando assina um acordo de gestão do terminal entre Estado e município. Através deste acordo, o município passará a custear as horas extras do efetivo dos Bombeiros necessário para a operação do aeroporto. Também será entregue o novo aparelho de Raio-X. O equipamento foi adquirido pelo Estado. Logo depois, o governador segue para a Escola Monteiro Lobato, onde fará a entrega de mil computadores.
Calamidade
Situação da estrada entre Soledade e Barros Cassal é de calamidade. Para quem faz o trajeto que leva até Santa Cruz do Sul, o trecho da rodovia está perigosíssimo. A imagem foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Márcio Patussi, que tem feito este trajeto com frequência por conta do mestrado em direito, na Unisc.
Atenção
Outro trecho bem complicado para os motoristas é entre Marau e Vila Maria, na ERS 324. Praticamente não existe asfalto. Buraco em cima de buraco.
Projeção
Professor de economia da UPF, Julcemar Zilli avalia que a meta inflacionária de 4,5% só será alcançada pelo governo em 2017. Segundo ele, neste cenário de desequilíbrio econômico, a vantagem é de que a inflação que chegou aos 8,49% , em setembro, não é de demanda, mas de custo. Isso indica, na opinião do especialista, que a taxa de juros não sofrerá novo aumento e há tendência de baixa a partir de 2016. A partir do próximo ano, com uma perspectiva de estabilidade, o governo deve soltar um pouco as rédeas do crédito para fomentar o consumo. Coisa pouca.
De última
O deputado Mário Jardel, PSD, ser barrado com bacalhau e queijo na mala, depois de uma viagem para a Europa às custas do Parlamento, é pra acabar. De última! Não faltava mais nada!