Passo Fundo está entre as 100 melhores cidades do país para se investir

O estudo divulgado pela Revista Exame foi feito pela consultoria Urban Systems e tem como objetivo identificar as cidades com mais de 50 mil habitantes com maior potencial para novos empreendimentos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais uma vez a cidade de Passo Fundo é destaque na mídia do país, aparecendo agora como uma das 100 melhores cidades para se investir em negócios. O levantamento foi realizado pela Revista Exame, edição Nº 1100 desta semana, que mostra o município de Passo Fundo ocupando o 90º lugar entre os municípios avaliados.

Em relação ao ano passado, o número de cidades pesquisadas aumentou de 293 para 648 e os indicadores também sofreram mudanças. O estudo divulgado pela Revista Exame foi feito pela consultoria Urban Systems e tem como objetivo identificar as cidades com mais de 50 mil habitantes com maior potencial para novos empreendimentos. Os municípios que se destacam, além de competitivos com seus índices econômicos, apresentam índices sociais acima da média nacional, sendo agradáveis para se viver.

No levantamento deste ano, apenas quatro cidades gaúchas aparecem representadas no ranking.  Além de Passo Fundo, que teve índice de 9,53, estão destacadas Porto Alegre, que ficou no 17º lugar (11,86), Caxias do Sul, em 80º (9,66), e Bento Gonçalves, em 88º lugar (9,57).

A cidade de Barueri, a menos de 30 quilômetros de São Paulo e próxima dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas, ficou em primeiro lugar com 14,99 pontos, devido à localização estratégica e mão de obra qualificada, além de incentivos fiscais às empresas instaladas no município de aproximadamente 113 mil habitantes.

A consultoria Urban Systems, empresa responsável pelo ranking, realizou a consulta em 648 cidades do país durante o último semestre. Na pesquisa, os técnicos realizaram o levantamento conforme os  indicadores dessas cidades como PIB Per Capita, Renda Média dos Trabalhadores Formais, Trabalhadores com Curso Superior, Número de Leitos por 1.000 habitantes e Conexões de Banda Larga acima de 34 Mbps.

Gostou? Compartilhe