Vai voltar
“Eu posso ser candidato outra vez”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista que concedeu ontem pela manhã ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT. A entrevista foi ao ar ontem à noite às 19h45 no telejornal SBT Brasil. Mas Alencar divulgou a informação mais cedo, pela conta no Twitter. Lula respondeu a perguntas sobre as operações Zelotes e Lava Jato, do atual governo, comandado por Dilma Rousseff, e aos comentários feitos pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que Dilma estaria pagando por ”herança maldita” de Lula.
Crítica
Ao comentar a sanção da lei que estabelece novas regras para aposentadoria, na quinta-feira, a senadora Ana Amélia, PP, criticou o veto da presidente Dilma à possibilidade de “desaposentação”, com recálculo do benefício para quem continua a trabalhar depois de se aposentar. A lei sancionada é oriunda da Medida Provisória 676/2015, aprovada no início de outubro pelo Senado e que estabelece a regra conhecida como 85/95. Ou seja: para se aposentar sem redução, a mulher deve ter pelo menos 30 anos de contribuição e a soma desse tempo com a idade deve atingir 85. Para os homens, os 35 anos de contribuição somados à idade devem atingir 95, no mínimo.
Gota
O veto a “desaposentação” pode determinar a saída do senador Paulo Paim do PT. Há meses ele vem avisando que isso pode acontecer.
Obras
Na próxima segunda-feira começam as obras do Parque Linear do Sétimo Céu. O trabalho inicia pela Avenida Rui Barbosa, quase esquina com a Avenida Brasil.
Lado
Especulação e blefe são duas palavras que andam lado a lado na política.
Jato
Segundo o site da Agência Nacional de Aviação, já constam do chamado Hotran (horário de transporte) o início da operação do jato E-195 da Azul, de Viracopos, Campinas, ao Lauro Kortz, Passo Fundo.
Sindicato
Não foi fácil aprovar a criação do novo sindicato dos professores municipais. O resultado foi apertadíssimo. E, ficou confusa a aprovação de se manter vinculado ao Simpasso. Margem para questionamentos jurídicos.